The Last Internationale lançam novo disco gravado ao vivo nos estúdios Arda

Dia 18 de dezembro marca o regresso dos The Last Internationale aos discos. Gravado ao vivo nos estúdios Arda no Porto, o novo registo compila alguns dos temas que têm marcado o percurso da dupla. Live At Arda Recorders estará disponível digitalmente, sendo também possível a compra antecipada do formato cd e vinil no site da banda. Paralelamente, os americanos lançam um documentário digital sobre o processo de gravação do disco.  A antecipar a saída do disco, o vídeo para Try Me já está disponível online. 

Conhecidos, sobretudo, pelas explosivas apresentações ao vivo, Delila Paz e Edgey Pires têm vindo a construir uma reputação também como letristas comprometidos com as questões sociais que os rodeiam. Música com alma na soul, transportada pela locomotiva de um bombo e baixo em constante aceleração, em Live At Arda Recorders os norte-americanos quiseram encapsular parte da energia que a banda transporta para o palco. “Com este disco quisemos que as pessoas tivessem a experiência completa de um concerto e,para isso, foi fundamental o contributo da equipa da Arda que nos ajudou a misturar todas as nossas influências, do rock, ao blues, do hip-hop à folk, num todo colorido e sangrento qb. Quando as mistura dos temas terminavam fazíamos sempre o teste no carro, se as colunas não estivessem a pontapear nas nossas pernas voltavam para trás. O resultado é aquele boom-bap de NY sem o uso de triggers ou samples. É cru, é imperfeito, é perfeito”, diz a banda.

Gravado com um grupo de amigos de longa data da banda francesa de electro rock Shaka Ponk: Ion Meunier, na bateria, Mandris Da Cruz, no baixo, e Steve Desgarceaux , nos teclados, Live At Arda Recorders serve também para anunciar a tour europeia que a banda está a desenhar para o Verão/Outono de 2021. 

This entry was posted in Noticias and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s