Tim Vantol em Portugal em Junho

unnamed (1).jpg

Tim Vantol celebra uma década de sucessos com o público português nos dias 12, 13 e 14 de Junho no Porto, Lisboa e Loulé

Dez anos e três álbuns de estúdio depois, ainda não está terminado para Tim Vantol. Movido pelo lema “se não tentares, nunca saberás”, o artista holandês celebra, na tour 10 Years On The Road And Still Not Done, mais de 850 concertos e milhares de ouvintes espalhados um pouco por todo o mundo – e Portugal não ficou de fora. O músico holandês regressa a palcos nacionais já no próximo mês de Junho, pouco depois do lançamento do seu primeiro álbum ao vivo, no início de Maio, que desvenda um pouco daquilo que poderá ser assistido, em formato acústico, no Porto (Barracuda Clube de Roque), Lisboa (Popular Alvalade) e Loulé (Bafo de Baco) nos dias 12, 13 e 14, respectivamente.

Conhecido como “trovador do rock” e fã assumido de montanhismo, Tim encontra na natureza e na música a inspiração para seguir cada vez mais longe. Mas relembra, nas suas letras, que às vezes é preciso dar um passo atrás para percebermos o que realmente temos e para onde queremos ir. Ouvir Tim Vantol é descobrir a banda sonora ideal de qualquer viagem, seja ela por novos rumos, por longas estradas ou até pela mais importante de todas: aquela que acontece dentro de nós. A melodia do folk rock encontra no forte timbre de Vantol a combinação perfeita para criar um universo musical enérgico e repleto de partidas e regressos a casa, mas que revela também as aventuras dos “entres” passados na estrada ao longo de inúmeras digressões.

Com uma audiência a crescer ano após ano, o artista tem actualmente uma média de 16 mil ouvintes mensais na plataforma Spotify e o seu nome está associado a nomes como Frank Turner, Chuck Ragan ou Against Me!, com quem já partilhou o palco como artista suporte. Quer em formato acústico ou acompanhado de banda, o músico é também presença assídua em festivais europeus como Groezrock (Bélgica), Overdrive Festival (Áustria), Mighty Sounds (República Checa), entre muitos outros.

Depois de uma breve passagem por Portugal em 2013 e apenas à cidade do Porto, o músico está de volta para mais três datas a não perder, sobretudo para os amantes de folk/rock, de concertos intimistas ou até para todos aqueles que se identificam com a mensagem inspiradora de temas como “Till The End”, “If We Go Down, We Will Do It Together”, ou ainda “Road Sweet Road”. Os concertos contam com o carimbo da Oh Lee Music, em parceria com a Infected Records, e os bilhetes têm o custo de €4 no Porto e 5€ em Lisboa e Loulé.

Advertisements
This entry was posted in Noticias and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s