Coven, em concerto exclusivo, na 7ª edição do Woodrock Festival

unnamed.jpg

Os Coven, liderados por Jinx Dawson, são uma banda de culto, virada para o oculto ainda antes de bandas como os Black Sabbath emergirem, fazendo deles pioneiros na temática e também em muito do que estaria para vir.

Foram os primeiros a usar o “sign of the horns” no contexto musical, gesto proliferado para todos os recantos do mundo, e visível actualmente em qualquer concerto de rock ou metal, cuja origem é atribuída erroneamente a Ronnie James Dio.

O concerto da banda na Praia de Quiaios integra a tour europeia de celebração dos 50 anos do seu primeiro álbum: “Witchcraft Destroys Minds & Reaps Souls.”

É a 7ª confirmação, juntando-se a nomes como Linda Martini ou os ingleses Church of The Cosmic Skull, deixando ainda por revelar mais 7 nomes nacionais e internacionais.

O Festival realiza-se de 18 a 20 de Julho e o pass geral (que inclui estadia no Parque de Campismo de Quiaios) pode ser adquirido nas lojas Fnac, Worten e CTT ou online em: https://woodrock.bol.pt/ .

A NOSSA PRAIA É O ROCK!!!!

unnamed.png

Formados no final dos anos 60 nos Estados Unidos, pouco antes dos Black Sabbath na Inglaterra (coincidentemente eles tinham um baixista chamado Greg “Oz” Osborne), apesar do som não ser tão pesado, chamavam a atenção pelas letras satânicas, cantadas pela líder e vocalista Esther “Jinx” Dawson.

O disco de estreia, “Witchcraft Destroys Minds & Reaps Souls” é considerado um dos mais satânicos da história, principalmente se considerarmos a época em que foi lançado, em 1969…

Outro facto curioso é que a música que abre o disco tem o nome de “Black Sabbath” – que passava despercebida por entre outros temas como “Pact with Lucifer”, “Choke, Thirst, Die”, “Dignitaries of Hell” e “Satanic Mass”.

Depois de “Witchcraft Destroys Minds & Reaps Souls”, ainda lançaram pérolas como “Coven” (1971), “Blood on the Snow” (1974), “Metal Goth Queen: Out of the Vault” (compilação, 2008 e “Light The Fire” (EP, 2016).

unnamed (1)

 

Advertisements
This entry was posted in Noticias and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s