Sons d’Cave abrem portas para Set Before Us

Como se não bastasse o frio que se faz sentir por aqui, ainda demos um saltinho até a Suécia para vos dar a conhecer os Set Before Us, a banda de metalcore, para além de muito simpática têm um som bastante apelativo.

Mas ninguém melhor que eles para se darem a conhecer. Esperamos que gostem.

FULL BAND

 

Os Set Before Us começaram em 2012 quando quatro bons amigos tiveram a ideia de criar música juntos. O quinteto oriundo dos subúrbios de Estocolmo rapidamente se estabeleceu no panorama da música local alternativa. Rapidamente ganharam seguidores ao tocar em centros de juventude e pubs ao redor de Estocolmo.

A gravação de “Wildfire”, primeiro single oficial dos Set Before Us, decorreu durante o inverno de 2013, tendo sido lançado no início da primavera de 2014 com críticas positivas. Aproveitando o momento, os Set Before Us logo começaram a escrever e gravar o seu EP de estreia “Voyagers”, lançado em Novembro de 2014 e em Novembro de 2016 lançaram o Segundo EP “Enigmas”.

Com um novo repertório e crescente número de fãs, a banda começou a ser contratada e a tocar em toda a Suécia, a par do lançamento do seu single de sucesso “Highborn”. Os Set Before Us andam em tournés constantes desde 2015, tendo já tocado na Alemanha, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Estónia, Ucrânia e Rússia.

Com cada lançamento e a cada ano passado os Set Before Us desenvolveram, amadureceram e poliram o seu som. Tendo começado com um metalcore melódico, a banda cresceu e incorporou no seu material numerosos tipos de música.

A ideia basilar dos Set Before Us é em primeiro lugar apresentar um concerto enérgico e inspirador para além de um som bem escrito e gravado para os fãs desfrutarem. Complementarmente as letras tentam aumentar a experiência de ouvir as músicas e transmitir uma mensagem compreensível na qual possam reflectir.

Neste momento os Set Before Us estão a meio da escrita e gravação do seu álbum de estreia a ser lançado em 2018.

Tradução: Olga Martins

Advertisements
This entry was posted in Sons D'Cave and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s