Mais alto que tudo! Aniversário SFTD Radio – Louder Than All Episode I

Dia de festa para a Songs For The Deaf Radio! A assinalar o sexto aniversário da rádio foi organizada uma grande festa no passado dia 29 de Abril no RCA Club.
Contou com a participação de cinco bandas nacionais: W.A.K.O., Legacy of Cynthia, HochiminH, Karbonsoul e In Vein.
Oriundos do Porto, e formados há cerca de dois anos, os In Vein abriram as hostes pontualmente neste dia de festa. Death metal poderoso que manteve o ainda pouco público atento. Mesmo com poucos presentes a banda não desistiu e o empenho compensou, pois no final do concerto a casa já estava a ficar composta com o triplo das pessoas a assistir.
Os Karbonsoul trouxeram de Sintra death, doom e black metal. A banda formada em 2007 foi a única da noite com uma frontwoman, Mafalda Redondeiro Hortas, que intercalou o seu gutural com voz limpa. Com o seu aspecto característico e “pinturas de guerra”, a banda, formada em 2007, conseguiu agarrar quem já estava presente e quem foi chegando.
O Sul de Portugal foi muito bem representado pelos HochiminH de Beja. O quinteto alentejano de metal industrial veio marcar a diferença nesta festa. A interacção com o público marcou a actuação desta banda formada em 2001. Foram vários os momentos em que o vocalista Skato se dirigiu ao público e chegou mesmo a pedir que levantasse o braço quem já conhecia a banda, para depois perguntar quem conhecia Depeche Mode e, imediatamente depois, tocarem uma versão de “Enjoy the silence“. A casa começava a ficar cheia!
Também de Sintra chegam os Legacy of Cynthia. O frontman Petter Miller apareceu com uma indumentária “diferente” como de costume. Desta feita ao género gangsta rap! Indumentária essa que se foi alterando ao longo de toda a actuação. Para abrilhantar (como os próprios referiram) a faixa “Cabaret” contaram com Isabel Marques e Inês Freitas dos Burn Damage. A banda de metal alternativo, formada em 2010, foi quem mais público “agarrou” durante toda a noite.
Antes da última banda da noite Nuno Santos, cérebro da SFTD Radio subiu ao palco bem acompanhado por membros da mesma e agradeceu aos presentes em tom de discurso. Referiu que ao longo dos anos “ajudou e foi ajudado” por diversas bandas, colaboradores e amigos e que esta “é uma festa para vocês!” enquanto convidava os presentes a partilhar o bolo de aniversário, mas não antes de, com a ajuda do público, se cantarem os parabéns à rádio.
O fecho da noite coube aos W.A.K.O., sigla para We Are Killing Ourselves. A banda death/thrash tocou para uma casa um pouco mais vazia pelo avançado da hora. Inês Freitas voltou a subir ao palco para cantar um tema com a banda de Almeirim formada em 2002.
Foi o primeiro evento da Songs For The Deaf Radio. Todo o staff da rádio considerou este evento um sucesso e prometem que para o ano há mais!
Galeria completa AQUI
Advertisements
This entry was posted in Fotografias, Reportagens and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s