ILL NIÑO – 15 Years of Revolution (já estão a contar os dias?)

17022193_1278796718852642_242916505508008667_n

É já na próxima semana que Lisboa (19 de Abril no RCA Club) e Porto (20 de Abril Hard Club) abrem as portas para receber os latinos Ill Niño que se encontram em tour para festejar o 15º aniversário do seu primeiro álbum “Revolution Revolucion”

A banda formada em meados de 1998, ainda com o nome de El Nino, começou a sua carreira com um EP Demo, homónimo. O nome seria na altura uma referência ao fenómeno meteorológico da época, no entanto a formação oficial da banda dá-se em 1999 com a saída do vocalista Rosado para a banda Merauder, e a entrada de Christian, é também nessa altura que a banda altera o seu nome (El Nino já era na altura usado por outra banda) para o nome mundialmente reconhecido Ill Niño, mantendo a ideia do nome alterando a sua forma de escrever e pronunciar.

A banda ganha finalmente reconhecimento em 2001 com o lançamento de “Revolution Revolucion”, tendo inclusivamente o single “What Comes Around” recebido reconhecimento pela saudosa MTV2 (ainda a MTV era um verdadeiro canal de música).

A banda promete aquecer as hostes com o seu Nu-Metal, (odiado ou amado não deixa de ser uma referencia no metal na época de 2000), e pudemos contar em ouvir na integra o álbum homenageado nesta digressão.

A acompanhar a banda temos os húngaros Ektomorf com o seu trash metal, da Austrália o som de hip-hop metal dos XtortYa, a banda  INCITE (liderada pelo filho do Max Cavalera) e os muito nossos THE ROYAL BLASPHEMY e o seu poderosíssimo rock-metal.

Não será preciso ser a Maya (e ainda bem que não sou) para antever duas noites de muita folia, bastante head banging e muitas gargantas roucas e afónicas nos dias que se seguirem a eles, pelo que vamos acompanhando nas reports dos concertos que já aconteceram por esta Europa fora não nos deixa muita dúvida que por aqui serão duas noites memoráveis.

Os bilhetes encontram-se a venda:

Olnline/Unkind:http://www.unkind.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=21335
Via email/Transferência Bancária: notredame.promo@gmail.com

Bilhetes Físicos na Carbono (Amadora), Glam-O-Rama (Lisboa), Abep (Lisboa), RCA Club (Lisboa), Bunker Store (Porto), Loja Piranha (Porto) e Hard Club (Porto)

A lotação está limitada a 350 entradas.

Evento: Notredame Productions
Texto: Paula Marques

Advertisements
This entry was posted in Noticias and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s