Review – EarthquakE 55

13626629_1401706409845210_7580302212263758283_n

Os EarthquakE 55 juntaram-se em Março de 2014 para fazer um projecto há muito desejado ver a luz do dia. Depois de alguns contratempos, é no final do ano 2015 que o seu primeiro EP é lançado, contando com 5 faixas.

Não destoando da inspiração que buscaram para o nome da banda, este EP deixa o seu conceito gravitar em torno do terramoto de Lisboa em 1755, para a escrita das letras. Dito isto, não é de estranhar, aliás bem pelo contrário, que em algumas das samples que se ouvem na segunda faixa do EP com o título “Earthquake” consigamos ouvir o som de um terramoto e uma multidão em aflição e movimento. As influências de bandas como Entombed A.D. ou Carcass são evidentes e este quinteto entrega-nos um thrash metal com influências groove bastante sólidas. Durante 20 minutos ficamos entregues a um registo clássico, que facilmente incita qualquer um ao headbanging e onde a versatilidade dos seus elementos está bastante vincada. Há também espaço para ouvirmos alguns solos de guitarra e a voz de João Farinha destaca-se pelo registo e facilidade com que nos deixa acompanhar as letras.

Depois de terem já feito algumas aparições em público, a banda de Cascais estará no próximo dia 5 de Maio no Stairway Club num evento que conta com a participação de Gennoma e Ignite The Black Sun. A nós resta-nos apenas esperar pelo novo material de uma banda que já demonstrou o seu potencial ao público do underground nacional.

Texto: Andreia Teixeira

Advertisements
This entry was posted in Criticas & Reviews and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s