Uma noite de alma lusitana no RCA

Na noite fria e chuvosa de sexta-feira, 24 de Março, as almas reuniram-se no RCA para a festa de lançamento do novo álbum “Grotesque Destructo Art” de Sacred Sin.

Invoke

Com uma plateia ainda tímida, Invoke, vindos de Oeiras aqueceram o público com o seu black death metal atmosférico. Nascidos em 1996 e sem que se fizesse sentir qualquer tormenta da sua história, foram uma presença que marcou pela sua teatralidade e excelente qualidade musical. A banda prepara para lançar em 2018 o seu segundo álbum de originais, mas antes irá lançar em Setembro, um EP de 4 temas em português em homenagem à alma lusitana e ao escritor Almeida Garett, de seu nome “Deo Ignoto”, que iremos aguardar com expectativa!

Numa setlist de 8 temas pudemos desfrutar da presença da vocalista Muffy de Karbonsoul no tema “Hall Of Mirrors”. Sem dúvida Invoke merece ser ouvida ao vivo!

Cryptor Morbious Family

A segunda banda chegamos de Grândola, Cryptor Morbious Family, activos desde 2001 e actualmente a promover o seu álbum “The Pit Of Infamy” lançado este ano, foram um deleite para quem aprecia bandas que nos dão mais que a sua presença e a sua música. Cryptor dão a sua arte, numa actuação repleta de adereços criados pela mão do próprio vocalista Tiago “Tokinha”, bailarinas e um ser do outro mundo.

Sacred Sin

Por fim a subida ao palco da banda anfitriã da noite, os Sacred Sin, fieis a eles próprios e sem artifícios deram-nos a conhecer o seu novo álbum, não faltando tempo para reviver temas antigos da banda como “Eye’m’God”. Sempre no seu old school death metal de ritmo alucinante, este é o renascer em força!

Grotesque Destructo Art” contou com a participação de Tó PicaJoão Alves e Luís Simões quem gravou muitas das guitarras e solos ali presentes; foi ele que juntamente com José Costa (vocalista da banda) produziu o álbum. De salientar o artwork de luxo do artista Bruno Tonelo.

Em palco tivemos a presença de Raff Maya na versão de “Comandos”.

Se não puderam assistir a esta fantástica noite, os Sacred Sin têm datas agendadas, não deixem de conhecer o seu trabalho e apoiar o metal nacional.

O nosso enorme agradecimento à Notredame Productions na pessoa do Carlos Freitas, ao RCA e staff, bem como a todas as bandas pelo fantástico ambiente e boa música.

 Texto e Fotos: Andreia Vidal

Galeria completa AQUI

Advertisements
This entry was posted in Fotografias, Reportagens and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s