Who’s the Boss?

Apesar da noite fria, foram muitos os que deslocaram ao RCA para ver e ouvir um dos virtuosos da guitarra, fundador de uma das mais famosas bandas de Heavy Metal das décadas de 80 e 90: os Manowar.

Embalados pela qualificação para a final de W:O:A Metal Battles Portugal, os DeadlyForce abriram as hostes com o seu heavy metal clássico, tão do agrado da legião de seguidores que este género musical tem no nosso país.

Deadlyforce

Os senhores que se seguiram foram os Cruz de Ferro, banda oriunda de Torres Novas e que provaram que utilizando a língua portuguesa é possível tocar um heavy metal forte e agressivo e que arrebatou a atenção dos fãs que já enchiam praticamente a sala do RCA.

Cruz de Ferro

Depois… depois chegou o Boss!

Para os Metalheads presentes os Manowar são uma referência importante dos anos 80 e 90.

Não, não era um concerto de Manowar mas “who cares”? Ali estava Ross “The Boss” Friedman, membro fundador da banda nova-iorquina a provar que velhos são os trapos.

Ross The Boss

Numa noite em que a atracção principal era Ross “The Boss” e a sua exultante viola, temos de referir a boa surpresa que foi Marc Lopes, não só pela interacção com o público mas principalmente pelos seus dotes vocais a fazer lembrar Eric Adams principalmente em “Each Dawn I Die”.

Agradecemos ao Hugo Fernandes e a Metals Alliance a forma profissional como organizou este evento e por proporcionar uma grande noite de Metal que já está a deixar saudades.

Texto e fotos: Jorge Pereira
G
aleria de fotos AQUI

Advertisements
This entry was posted in Fotografias, Reportagens and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s