Kaos Krew – End My Pride [Review]

7630037963400_600

Kaos Krew, deu seu primeiro suspiro em 2004 como um projeto one man band, sendo fundada pelo guitarrista e membro da banda Ulf Skog em Jacobstad, na Finlândia.

Mais tarde em 2005 Göran Fellman (ex Stormwing), e agora ex-membro de Kaos Krew, Tomas Öst foi adicionado ao line-up.
O estilo de música da banda é conhecido como Rock / Metal Industrial, apesar de a banda não ter um estilo específico, no entanto, a sua música é muitas vezes associada ao chamado “Crossover Metal”, que é baseado em riffs pesados com a adição de sintetizadores e loops da cena Industrial.

Kaos Krew fez suas primeiras gravações em estúdio durante o ano de 2004 para a promoção de “Under Destruction”, que foi gravado nos Dynamix Studios, lançado em maio de 2005. O feedback deste lançamento foi muito positivo em todo o mundo e abriu as portas para um contrato para gravar através da Top Records na Finlândia.

A gravação para o seu primeiro álbum “Devour” começou em 2005, o álbum foi lançado a 18 de Setembro de 2006. Também foi gravado no Dynamix Studios, masterizado pelo engenheiro de som Peter In de Betou na Tailor Maid Music Productions em Sunderbyberg, Suécia.

No início de 2010, dita a chegada á banda do baterista Zacharias Ahlvik. Massi Wickman, ingressou na banda em 2012 para assumir as vozes. As teclas e sintetizadores ficaram a cargo de Sven Wannäs que se juntou ao line-up em 2013.
O line-up foi concluído mais tarde em 2014, quando o baixista Jonas Kuhlberg entrou para o lugar. Hoje a banda é uma banda coesa composta por seis elementos.

Durante os últimos anos a banda tem-se mantido bastante activa lançando 3 álbuns. “Devour” 2006, “Globalfobia” 2009, “Corruption Rules This World” 2013 o qual se juntou o vídeo clip do tema‎“Planet Madness”, um DVD ao vivo “Live at Schauman Hall setembro 2014” lançado em 2015.

Surge agora em 2016 o vídeo para o seu novo single “End My Pride”, que será acompanhado com outro single a ser lançado mais para o Outono de 2017, ambos lançados em formatos digitais. Os singles são pré-lançamentos para o próximo álbum de nome “Returno” previsto para ser lançado no final de 2017.

Este será o primeiro álbum que conta com o line-up actual. Serão divulgados mais detalhes sobre o segundo single e próximo álbum full-length “Returno” brevemente, mas pelo que se escuta deste single o albúm vai decididamente ser arrasador.

Ficamos a aguardar a sua chegada.

Texto de Luis Almeida

Advertisements
This entry was posted in Criticas & Reviews and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s