A Redenção de KORN

A 15 de Março de 2017, o Campo Pequeno iria receber um grande concerto, das melhores bandas mundiais de metal, de Nu Metal: Korn. Os Korn convidaram duas bandas para fazerem parte deste concerto: Hellyeah (América – Heavy Metal/Groove Metal, com ex-membro de Pantera, actualmente baterista na banda) e Heaven Shall Burn (Alemanha – Death Metal Melódico, Metalcore e Deathcore).

Hellyeah

Hellyeah

Os Hellyeah abriram as “hostes” e  apresentaram neste concerto músicas do seu mais recente álbum “Undeniable” como: Human e Moth. Na música Moth, a mais conhecida do álbum, o público cantou e vibrou. Esta seria assim a música mais esperada pelo público. O concerto que apesar de ter durado apenas 30 minutos, evidenciou o entusiasmo do público perante a energia contagiante do vocalista Chad Gray.

Heaven Shall Burn

Heaven Shall Burn

Os Heaven Shall Burn, a banda de Marcus Bischoff, vinha a dar um concerto promissor. O vocalista em todos os seus concertos adopta um estilo  muito casual e descontraído, o que torna algo único, quando por detrás desta imagem, demonstra ser uma autêntica fera em palco. O concerto durou aproximadamente 45 minutos e a casa já estava cheia e o público em êxtase. A banda tocou temas como: Hunters will be hunted, Land of the upright ones, Godiva e Of no avail. O vocalista trespassou para o público uma energia gigantesca e a banda deu um concerto merecedor. Uma banda promissora e de grande carisma, onde a sua sonoridade prevalece com uma bateria poderosa e um gutural de fazer estremecer qualquer recinto. A banda esteve também no festival Vagos Open Air 2015 (Aveiro).

Korn

Korn

Korn – A tão esperada banda, aquela que tanto o público anseava, a banda originária de Bakersfield, Califórnia que veio revolucionar o Metal, ingressando assim no Nu-Metal, finalmente estaria a pisar palcos portugueses. Depois de um concerto que prometia ser um dos melhores do Rock in Rio, acabando assim passado 30 minutos devido a falhas técnicas, vieram redimir-se no Campo Pequeno, dando assim um concerto fenomenal e que deixou o público ao rubro, tornando-se numa noite histórica. Os Korn tocaram temas mais antigos como: Right now, Blind (o mais esperado da noite e que fez toda a gente vibrar), Y’all want a single, Falling away from me e Freak on a leash. Tocaram também temas do seu mais recente álbum “The serenity of suffering” como: Rotting in vain e Insane. Fizeram um encore, um solo de  bateria. Em duas músicas intercalaram com temas como: “We will rock you” dos Queen e “One” dos Metallica. Foi um concerto de louvar, que deixou de parte as memórias do último concerto. Jonathan fez um pedido de desculpas pelo sucedido, ao qual esse pedido foi retribuido da melhor forma pelo público, que viveu intensamente este concerto, com muito “mosh” e mostrando sempre a sua cumplicidade com a banda. Jonathan brincou com o público nunca deixando este perder o “gás”. Foi sem sombra de dúvida um concerto incrível e que irá ficar como um dos grandes concertos de 2017

Korn2

Korn | Campo Pequeno

O nosso muito obrigado à Everything Is New pelo excelento evento e oportunidade de poder participar nesta festa.

Fotos Débora Jacinto / Everything Is New

Texto de Ana Gabriela Lopes

Advertisements
This entry was posted in Reportagens and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s