Subliminar Fear – Escape From Leviathan [Review]

14192665_10154569898767642_6351005263519540003_n

A banda italiana de Melodic Death Metal “Subliminal Fear” apresenta-nos Escape From Leviathan, uma mistura de Extreme e Cyber Metal com elementos electrónicos bastante dinâmicos, com temas frescos e arrebatadores excelentemente tocados por estes italianos de Barletta e Bari.

Com influências de bandas como Sybreed, Mnemic e Fear Factory, esta banda colocou toda a sua paixão pela música pesada e visão futurista na concepção deste álbum.
De salientar a participação de três convidados internacionais em diferentes temas, tais como Guillaume Bideau(Mnemic), Jon Howard (Threat Signal, Arkaea) e Lawrence Mackrory (Darkane) onde as suas potentes vozes dão alma a algumas das melhores faixas do álbum, que apresenta uma visão futurista e apocalíptica do mundo e da sociedade, inspirados em filmes como Terminator, Alien e Matrix. Um detalhe sútil mas muito importante que só prova o quão focados estavam ao compor o álbum.

Apresentando riffs electrificados e um ambiente futurista como esperado, bem como uma boa mistura de vocais limpos e duros, onde Carmine Cristallo e Matteo De Bellis fazem uma dupla eficaz e equilibrada trazendo uma dosagem extra de agressividade a esta melodia progressiva e groovy, uma excelente mistura de sombras escuras e violentas com passagens muito melódicas graças aos efeitos electrónicos no fundo e seus riffs polidos. Além disso, os fãs do género vão de certeza desfrutar as letras das músicas.

E se são fãs de covers, irão simplesmente adorar Living In Another World, uma versão incrível para um clássico dos anos 80 da banda pós-progressista inglesa Talk Talk. A banda foi capaz de manter a magia da versão original e mecanizá-la com o seu próprio toque industrial, com o guitarrista Domenico Murgolo tendo uma grande quota de responsabilidade para um resultado tão agradável devido às suas linhas de guitarra poderosa.

Desfrutar deste álbum futurista por Subliminal Fear é poder constatar o poderio desta banda, que esteve 2 anos e meio a cozinhar esta pérola e está a caminhar para um sólido e próspero futuro com suas criações ilimitadas e modernas, sendo Escape From Leviathan um dos passos na evolução da sua música e carreira.

Texto: Luis Almeida

Advertisements
This entry was posted in Criticas & Reviews and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s