Nem a chuva nos afastou do Camarro Fest II

Sinistro-1

Barreiro, 3 de Fevereiro, frio e chuva que não impede quem gosta de música de se deslocarem à Sociedade de Instrução e Recreio Barreirense, Os Penicheiros, para assistir ao primeiro dia da segunda edição do Camarro Fest.

Os Skyard abriram a noite com rock, um começo suave para aguçar a curiosidade de quem chegou cedo. Ainda num registo muito rock n’ roll/stoner, o duo Son of Cain surpreendeu pela sua formação fora do vulgar: guitarra e bateria-voz.

Os Decayed deram mais um concerto como nos têm vindo a habituar. A banda formada em 1990 mostrou mais uma vez que o seu Black metal com influências dos anos 80 veio para ficar. O vocalista de Grog fez uma pequena participação com os Decayed. Também formados nos anos 90 são os Grog, banda há muito conhecida pelo Grindcore/Brutal death metal cheio e poderoso.

Para fechar a noite os Mata Ratos levaram o público punk rock ao rubro. Temas já conhecidos da maioria dos presentes foram cantados mas houve quem ficasse desiludido por a mítica faixa “A minha sogra é um boi” ter ficado de fora neste show.

Mata-Ratos-10

4 de Fevereiro, mais chuva e frio, mas mais pessoas no festival. O rock esteve em destaque nesta segunda edição do Camarro fest!

Os Affäire abriram a noite com uma bela dose de Sleazy rock n’ roll para aquecer quem já lá estava para o resto da noite. Continuando no rock, mas desta vez com algumas influências metal e sludge, actuaram os Dollar Llama. O público ainda se mostrava muito parado, pelo que o vocalista apelou várias vezes a que chegassem mais perto do palco.

Os fãs de doom ficaram deliciados com os Sinistro. A voz suave misturada com a sonoridade pesada e lenta levou muitos dos presentes ao rubro.

Do norte vieram os Holocausto Canibal, que surgiram com muito gore e grind, um som cheio e rápido para os fãs de maior peso na música.

Para fechar a segunda noite subiram ao palco os Process of Guilt trazendo de novo o doom e sludge metal ao Barreiro.

Grog-11

Houve também After Party nos dois dias e foi assegurada respectivamente por Nuno Silva e pelas Twisted Sisters. Tudo aconteceu na Tasca do Cowboy, para a malta continuar a “coboiada“!

Findos os dois dias de Camarro Fest II temos que frisar que tudo correu lindamente e que a equipa da Loudness adorou!

Um grande obrigado à organização, que foram impecáveis, e para o ano contem connosco outra vez!

Galeria de Fotos AQUI

Texto: Rita Carmello

Fotos: Andreia Vidal

 

Advertisements
This entry was posted in Fotografias, Reportagens and tagged , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s