SWR Barroselas Metalfest – Programação completa anunciada

unnamed

A menos de três meses do SWR Barroselas Metalfest, a decorrer de 28 a 30 de Abril na Vila de Barroselas, distrito de Viana do Castelo, acabam de ser lançados os nomes que completam a programação da sua vigésima edição. A um cartaz que conta com bandas como Mayhem, Aborted, Venom Inc, Extreme Noise Terror, Inquisition ou Master, juntam-se agora as vinte bandas que irão actuar no terceiro palco do festival, a SWR Arena, de entrada livre, e que contam com a curadoria dos festivais Otero Brutal Fest, em Oviedo, Milhões de Festa, em Barcelos e das editoras nacionais Signal Rex, Raging Planet e HellDprod. Há de tudo um pouco, do black metal ao grindcore, do rock ao death metal, e motivos não faltam para rumar a Barroselas e abanar o capacete, ainda que não se tenha bilhete.

As hostilidades iniciam-se a 27 de Abril, dia 0 do festival, com o decorrer das finais das W:O:A Metal Battles Portugal na qual os vencedores das classificativas regionais, ANALEPSY, DEADLYFORCE, DESTROYERS OF ALL e TOXIKULL, lutam por um lugar no Wacken Open Air. Fecham o dia os brasileiros TEST, banda de grindcore efervescente que deixou saudades da sua passagem por Portugal há dois anos.

A 28 de Abril abrem-se as portas dos palcos principais, mas não antes dos concertos dos brasileiros ANEUROSE e CHAOS SYNOPSYS lançarem sobre a arena o seu thrash rasgado. Pela hora do jantar sobem ao palco os galegos LA HIJA DEL CARROÑERO. A noite está a cargo da curadoria da editora SIGNAL REX, que leva ao SWR THE OMINOUS CIRCLE, uma das bandas em maior ascensão no panorama do Death Metal obscuro e ENLIGHTEN, a representar o black metal.

No segundo dia do festival, cabe à editora Raging Planet sarar os corpos da noite anterior, com o post-metal de VIRCATOR e o doom cantado em português dos MY MASTER THE SUN. Com o avançar do dia os representantes do Otero Brutal Fest de Oviedo, LEGACY OF BRUTALITY, das Astúrias, irão debitar o seu death metal. Fecham o dia duas bandas famosas pelos maus tratos ao fígado, ALCOHOLOCAUST e SYSTEMIK VIOLENCE, pela mão da editora HELLDPROD.

Para o último dia temos uma amostra do Milhões de Festa, e o festival de Barcelos traz ao SWR os galegos BULTO e o rock psicadélico de STONE DEAD.. Com o avançar do dia MARTHYRIUM, d’A Corunha apresentam o seu novo álbum e o fecho está a cargo de THE FIRE MARCH e dos nossos crusters favoritos, VAI-TE FODER.

Os passes encontram-se à venda nos locais habituais, sendo que a entrada para os três dias vale 65€ e os bilhetes diários 35€.
unnamed-1

Fonte: SWR inc. – sonic events

Advertisements
This entry was posted in Noticias and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s