Roxin Palace – Freaks of society [Review]

unnamedFreaks of society” é o mais recente trabalho dos Roxin Palace. O lançamento oficial aconteceu em Outubro de 2016 pelo selo da Sleaszy Rider Records, e é o segundo da discografia da banda, sucedendo ao auto intitulado álbum de estreia de 2013.

Este registo dos Roxin Palace é do maior purismo que pode existir. De tal forma que não existe outra palavra para classificar o álbum, que não “Rock“! Tudo funciona em torno de uma linhagem típica de hard rock clássico, que tantas vezes ouvimos emulado nos dias de hoje. No entanto, não existem muitas bandas a soar tão naturais nestes campos, onde a guitarra é quem reina. Os Roxin Palace conseguem juntar todos elementos quanto possam existir nos destroços gloriosos do verdadeiro som dos casacos de cabedal, das harleys e dos cabelos compridos. Apesar de não ser uma sonoridade original, há que creditar esta banda pela resiliência e pela vontade de não deixar morrer as referências e atitude de outros tempos, que tantas outras bandas e estilos influenciaram. Este álbum é indicado para os aficionados das guitarradas dos anos 80, um trabalho poderoso com verdadeiras musicas que vivem para lá da cópia dum estilo musical ou banda especifica.

No seu geral, temos riffs pesados e corridos como o bom rock deve ser. Num registo mais “balada”, a peça numero 6: “L.A. Mist“, apresenta-se como um bom exemplar, devidamente munido de letras mais retrospectivas, tempos menos acelerados e bonitas melodias nos solos de guitarra.

Fica aqui a sugestão deste álbum, forte, mexido e interpretado por uma boa banda que se dedica a fazer o que já poucos fazem com tal genuinidade

Texto: Rafael Claro

Advertisements
This entry was posted in Criticas & Reviews and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s