Mercic – Mercic [Review]

A mostrar MERCIC_1_2015 - cover.jpg

Mercic é um projecto “one man band”, idealizado e composto por Carlos Sobral num intenso estilo industrial, pop, rock/metal com recurso a samples e sintetizadores criados na perfeição e com mestria, que nos levam a navegar por entre um vasto leque de originalidade e poderemos dizer ousadia.

Este albúm de estreia de Mercic pode nos confortar num tema chill-out e de batidas quentes, como nos pode transportar aos confins do inferno, com blast beats e guitarras demolidoras conjugadas com a voz gutural do convidado Bruno Chainho “Pica”, ou também através dos arranjos e melodias de guitarra portuguesa tocada também por Carlos Sobral  com instrumentos cedidos gentilmente por Marco Gamito.

Será com certeza uma experiência que vos deixará pasmados, visto que as composições dão largas á imaginação e ao estado de espirito que pretendem transparecer. Não seguem uma linha padrão nem um estilo referência básico.

Dar largas á excentricidade e originalidade nos tempos que correm não é para todos. E a aposta de Carlos Sobral em primar pela diferença nos temas de Mercic torna-se num cocktail explosivo que não vos deixará indiferentes, tudo isto conjugado numa excelente gravação nos estúdios Mercic (PT) e Carrasco’s Basement (USA), e a masterização de qualidade invejável a cargo de César Palma, que nos deixa os cabelos em pé!

Um projeto a seguir futuramente, que com certeza nos trará ideias cada vez mais arrojadas e inovadoras.

Texto: Luis Almeida

Advertisements
This entry was posted in Criticas & Reviews and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s