Uma noite de arromba no RCA com Brujeria, Grog e Dementia 13

Dementia 13-18.jpg

Foi logo ao chegar à porta do RCA Club que se fez antever que esta seria uma grande noite, apesar de ser domingo, já muito público fazia fila para entrar e assistir a mais uma grande noite de boa música.

A abrir a noite, Dementia 13 que contam com 6 anos de existência, os Portuenses tomaram-nos de assalto com o seu metal old school. Numa presença em palco fortíssima, ouviram-se temas como: “Orgy Of Bloodshed”, “They Never Found His Body”, “Conceived In Violence” e “Brotherhood Of The Flesh” entre outros. Incansáveis a interagir com o público, que apesar de algo tímido no inicio se foi envolvendo, soltando e acabou a vibrar com a primeira atuação da noite.

grog-9

A sala compôs-se para Grog um poder que dura há 25 anos, e não deixa ninguém indiferente. Grog são únicos, de postura humilde conquistam o público e dominam o palco com o seu brutal death grindcore. “Cult of Blood”, “Sterile Hermaphrodite”, “Ass Sapiens”, “Blood In My Face” foram alguns dos temas entre os 15 que pudemos desfrutar. A sensação no fim da atuação era de quase nirvana, tal era o privilégio de poder assistir mais uma vez ao trabalho de tão bons músicos.

brujeria-12

Sendo para nós a estreia a assistir aos senhores que se seguiam, havia muita expectativa no ar, e sentia-se de igual forma em muitos dos que já se iam juntando nas grades deste palco vários minutos antes. Impulsionadores do death grind desde 1989, Brujeria fizeram uma actuação como eles mesmos, agressiva, violenta, extrema e controversa. Ainda assim de uma envolvência efusiva com o público. Com a participação exclusiva do baixista de Napalm Death, Shane Embury ouviram-se entre vários temas: “Trump”, “Brujerizmo”, “Anti Castro”, “Revolucion” e o final mítico com “Marijuana” foram o deleite de um público que viveu cada música intensamente.

Foi uma noite fantástica, de uma organização exímia por parte do RCA Club e da Hell Xis, a quem agradecemos o privilégio de ter estado presentes

Texto e fotos: Andreia Vidal

Advertisements
This entry was posted in Reportagens and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s