Blindstone e Stonerust, mais uma noite memorável no Stairway

convivio-1

Era noite de feriado de dia 8 de Dezembro e não se podia prever melhor forma de acabar a noite, com duas bandas que sempre nos brindam com boa música.

O ambiente era descontraído e a ligação entre os membros de Stonerust e Blindstone era de uma amizade que parecia sempre ter existido.

Stonerust é um projecto com existência desde 2010, e já conta com fãs fiéis, e esta noite era especial para a banda. Esta era a estreia do seu segundo guitarrista Domingos Ambrósio. A empatia e a ligação que se fez sentir provou que a família Stonerust sabe receber, Domingos foi acolhido e não houve um momento na actuação  em que não parecesse que sempre pertenceu aquele lugar.

stonerust-37

Foi um concerto descontraído e com momentos de brincadeira entre os elementos, apesar do pouco público, Stonerust encheram a casa com a sua actuação.

O tema de abertura foi “Man & Pig”, ouviram-se entre outros: “Suicide Girl”, “Sangue Seco”, “Praise” e “Hope”, houve inclusive uma versão de “Black Stone” dedicada e inspirada na outra banda da noite, Blindstone.

blindstone-20

Na segunda parte o trio Dinamarquês Blindstone, formados em 2002, donos do mais puro rock blues mostraram-nos como sem floreados, sem artifícios e sem grandes misturas se faz verdadeira música.

É no ambiente “rolling” que as suas composições brilham, em acordes resistentes e um bass poderoso.

Em tour pela Europa o seu concerto foi uma pequena viagem pela sua já vasta discografia, sem esquecer o seu último álbum “The Seventh Cycle Of Eternity”.O público mostrou-se atento, saboreou cada acorde sem esquecer de dar ao pezinho.

O nosso agradecimento a forma sempre especial com que somos recebidos no Stairway, saímos de lá sempre com vontade de voltar.

Texto e fotos: Andreia Vidal

Advertisements
This entry was posted in Reportagens and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s