Sons D’Cave abrem portas para -The Dowsers Society

E hoje a cave abre portas para os The Dowsers Society que vieram de Lisboa e apresentam-se a eles próprios como manda a regra com uma pequena biografia.

131_31_Concerto TDS_Barraca_25jul2015.jpg

The Dowsers Society é uma banda rock de influências blues, stoner, psicadélicas e post rock, caracterizada pela busca de sons electrificados, reverberados, que ecoam e transportam o nosso imaginário para um espaço desértico. A banda nasce em 2014 numa noite lisboeta, com Carlos Alves (guitarra e voz),  Luís Gama (bateria), e Ivo Martins (baixo e voz).

O álbum de estreia homónimo foi gravado, misturado e masterizado por Bruno Pedro Simões (Sean Riley & The Slowriders) nos Black Sheep Studios, Sintra, entre Outubro e Dezembro de 2015. A produção ficou a cargo de The Dowsers Society e Bruno Pedro Simões.

O álbum The Dowsers Society, composto por 8 faixas, é a concretização de uma busca sonora e estética que anda em torno de um imaginário de vastidão profunda. Ecos e sons subterrâneos surgem dentro de cada Ser e concretizam-se em emoções reais ou imaginadas, algumas sibilantes e suaves outras gritantes e guturais, mas sempre perigosas tal como o é a alma Humana. A realidade que nos rodeia é um amanhecer moldado e distorcido numa noite sem estrelas onde a aurora é, por vezes, apenas uma miragem.

Advertisements
This entry was posted in Sons D'Cave and tagged . Bookmark the permalink.

One Response to Sons D’Cave abrem portas para -The Dowsers Society

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s