Warm Up Moita Metal Fest 2017 [Report]

Warm Up Moita Metal Fest 2017 – RCA Club – 11 de Novembro

Foi na sexta-feira passada dia 11 de Novembro que aconteceu no RCA Club o aquecimento para o Moita Metal Fest que irá acontecer em Março de 2017.
A honra coube ás bandas Mindtaker, Ho Chi Minh, Switchtense e aos Dr. Living Dead que actuaram pela primeira vez em Portugal.

mindtaker-26

A abertura coube a Mindtaker, esta banda oriunda de Redondo em Évora, com existência desde 2012 mostra grande potêncial tanto na atitude em palco, como na capacidade que possuí em puxar pelo público e no thrash metal old school com que nos brinda. Sempre vigorosos do início ao fim da sua actuação, ouviram-se os seus temas originais: “Down Of Terrorism”, “Fuck Off”, “I Am The Kid”, “Hell On Earth”, “Destruição Total”, “O Mias Ruim Que Se Negue”, “Faces Of War”, “Into The Pit”, “Drink Beer For Thrash” e “Toxic War”. Ainda ouve pelo meio direito a uma cover de “Unleash The Bastards” de Municipal Waste.

hochiminh-14

Ho-Chi-Minh, a banda que se seguiu e também alentejana, desta feita de Beja que contam já com 15 anos de carreira. A apresentar nova formação , agora composta por: João Ramos (vocalista), Carlos Guadalupe (baixista), João Pina (baterista), Hugo Rosa Santos (guitarrista) e António Aresta (guitarrista).
Proporcionaram-nos uma actuação bem disposta, coesa e forte. Com a casa mais composta o público pode ouvir: “Aside”, “I Hope You Never”, “Way Of Retain”, “Shout It Out”, “Enjoy The Silence” e por fim “Lost”.

switchtense-14

A penúltima actuação cabia a Switchtense, ainda a banda não havia começado e já o público de fiéis seguidores e amigos se juntavam no pit. Na promoção do seu novo álbum, lançado em Abril deste ano, ouvimos: “Infected Blood”, “Face Off”, “Super Fucking”, “Mainstream”, “Unbreakable”, “Into The Words Of Caos”, “State Od Resignation”, “Ignorance Is Bliss”, “The Right Track” e “Monsters”. Como já nos habituaram as suas actuações são sempre cheias de energia , muito mosh e sempre rodeados de amigos que entoam as suas músicas de cor e salteado.

dr-living-dead-21

A banda da noite e a actuação mais esperada era definitivamente Dr. Livind Dead. Existentes desde 2007 esta é a estreia nos palcos portugueses desta banda sueca. Também com presença marcada no Mosher Fest – Chapter IV em Coimbra, na noite a seguir.
Divertidos, interagiram sempre que podiam com o público convidam-do-os até a subir sempre que sentissem vontade, numa energia que se tornava recíproca a cada acorde. Numa actuação que a quem assistiu pareceu curta, ouvimos: “Crush The Sublime Gods”, “Gremlins Night”, “Another Life”, “Suffering”, “Dead End Life”, “ Out”, “Force Fed”, “TeamxDeadx”, “Streets Of Doc-Town”, “Reptiles Beneath”, “World War 9”, “Revenge On John”.

Não tendo sido uma lotação esgotada, foi uma noite com casa cheia, um público muito participativo e excelente música. Sem dúvida uma boa introdução para o excelente cartaz a que a organização do Moita Metal Fest já nos habituou e certamente irá preparar.

Até ao Moita!

Andreia Vidal
Loudness

Advertisements
This entry was posted in Reportagens and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s