The Parkinsons no Sabotage Club

unnamed

*Fotografia: Concerto The Parkinsons – 5 de Fevereiro de 2016, Sabotage Club. Créditos: Luís Sousa – Música em DX.

Os Parkinsons acabam de lançar o histórico álbum “A Long Way to Nowhere” pela primeira vez em vinil. O lançamento é celebrado em dose dupla, no Sabotage Club, com dois concertos em duas noites consecutivas – 24 e 25 de Novembro.

Editado originalmente em 2002, com selo da londrina Fierce Panda, “A Long Way to Nowhere” é o primeiro registo discográfico da banda formada em Londres pelos conimbricenses Afonso Pinto, Victor Torpedo, Pedro Chau e pelo escocês Chris Low, que rapidamente se tornou um fenómeno de culto (retratado no recente documentário da britânica Caroline Richards, justamente intitulado “A Long Way to Nowhere“). O álbum está agora disponível pela primeira vez em vinil, numa edição especial cujo alinhamento é composto por todos os temas de “A Long Way to Nowhere” e ainda por três temas do EP “Streets of London” (lançado em Setembro do mesmo ano). Todas as canções foram remasterizadas a partir das gravações originais por Rui Dias.

A edição de “A Long Way to Nowhere” em vinil, que tem o selo da editora portuguesa Rastilho Records, contém ainda um booklet de quatro páginas com as letras das canções, fotografias, e notas do vocalista Afonso Pinto.

Para assinalar esta edição especial, os Parkinsons sobem ao palco do Sabotage Club já nos próximos dias 24 e 25 de Novembro – um regresso muito aguardado depois do concerto épico de 5 de Fevereiro de 2016, num Sabotage esgotadíssimo.
A formação actual dos Parkinsons integra: Afonso Pinto (voz), Victor Torpedo (guitarra),  Pedro Chau (baixo) e Paula Nozzari (bateria).

Na primeira noite – quinta-feira, 24 de Novembro -, as honras de abertura estão a cargo da dupla Clementine, constituída por Shelley Barradas (guitarra/baixo/voz) e Helena Fagundes (bateria/voz). Na segunda noite – sexta-feira, 25 de Novembro – são os conimbricenses The Amazing Flying Pony a garantir a primeira parte.
Em ambas as noites, a festa estende-se depois dos concertos com os DJs A boy named Sue e Nuno Rabino (24 de Novembro, até às 4h), e Johnny Chase e Nuno Rabino (25 de Novembro, até às 6h).

Bilhetes e Horários

Os bilhetes para The Parkinsons – 24 de Novembro / 25 de Novembro custam 10€ e estão disponíveis para pré-venda no Sabotage Clubde 2ª a 6ª, das 14h30 às 19h – e através do e-mail adm.sabotage@gmail.com.
 

24 NOVEMBRO
22h: Abertura de portas
23h: Clementine
23h45: The Parkinsons
1h30-4h: A boy named Sue & Nuno Rabino (DJs)

25 NOVEMBRO
22h: Abertura de portas
23h: The Amazing Flying Pony
23h45: The Parkinsons
1h30-6h: Johnny Chase & Nuno Rabino (DJs)

Fonte: Sabotage Club

Advertisements
This entry was posted in Noticias and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s