Humanitas Error – Human Pathomorphism [Review]

Humanitas Error0006526815_10 projecto nascido em 2013, oferece-nos um black metal que nos fala sobre confrontar o mundo com a sua própria brutalidade, o seu sadismo e a sua ideia hipócrita de liberdade.

Human Pathomorphism” que não é mais que o estudo da forma humana, é o nome do álbum de estreia desta banda de seis elementos,  uma afirmação só por si (tal como o próprio nome da banda indica) que a humanidade não passa de uma experiência falhada, ainda assim com uma mensagem primordial de que a salvação desta sociedade ainda é possível e que o futuro é promissor além da destruição a que assistimos na nossa actualidade.

Não podia haver melhor sub-género que black metal para representar todos os sentimentos e pensamentos negativos presentes neste álbum. A intro “Destroyer of Worlds” funciona como preparação do ouvinte para a destruição, breve e de mensagem curta:

“Now I have become death, the destroyer of worlds”

A partir daí é todo um despejar de artilharia pesada.

A voz demoníaca, o soar frenético da bateria e a quase total ausência de espaço entre músicas revelam a fúria insana que nos fazer questionar se existe banda mais violenta que esta.

Todo o álbum é envolto num ambiente sombrio e de óptima qualidade. Esta é a derradeira banda sonora da humanidade, é dificil ouvi-la e não duvidar da sua salvação.

Promotora: Scarlet Records

Texto: Andreia Vidal

Advertisements
This entry was posted in Criticas & Reviews and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s