Paranoid – The Evidence [Review]

12369087_1513924602233176_2981348789328111505_nParanoid chegam-nos de Massamá / Sintra com o seu EP de estreia “The Evidence”, lançado em Janeiro deste ano.

Quarteto de influências old school e do metal alternativo, como: Metallica, Pantera, Sepultura, Slipknot, Alter Bridge, Dream Theather, Machine Head, Slayer, Lamb of God, Mastodon, Trivium, entre outros.

O single escolhido para lançamento deste EP sob a forma de videoclip foi “Let Them Free”, dono de uma intro forte de bateria e poderosos riffs. A voz do vocalista Miguel Carretero revela-se clara e camaleónica, com capacidade vocal para registos mais melodiosos e recheados de garra, tal como no tema “Last Day”.

A sua gravação no Fingerprint Studio, conta com quatro temas: “Welcome”, “Let Them Free”, “Last Day” e “Show Me The Way”.

Ainda é imprevisível o rumo que Paranoid irá seguir, no entanto a harmonia instrumental fruto da boa capacidade de execução, avizinha um caminho com potencial. Ainda a crescer é uma banda para acompanhar e expectávelmente com muito para mostrar.

Texto: Andreia Vidal

Advertisements
This entry was posted in Criticas & Reviews and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s