Adimiron – Timelapse [Review]

unnamedO quinteto italiano Adimiron conta já com 12 anos de existência e quatro álbuns lançados, estiveram presentes no passado dia 6 de Agosto no VOA em Corroios, e não nos passaram despercebidos.

Ainda em promoção do seu último álbum “Timelapse” lançado em 2014, donos de uma mistura homogénea de elementos dark, sinistros espasmos rítmicos e texturas assimétricas; assim é o seu metal progressivo.

Excelentes executantes técnicos, de notória habilidade musical, “Collateral” abre o álbum e capta imediatamente o interesse com o intenso sobe e desce no traste da guitarra. No entanto a sua boa técnica não os torna estáticos e não significa que não corram riscos. Exemplo disso é a música “State of Persistance” onde se destaca o ressoar do contrabaixo.

Adimiron sabem quando manter a composição agressiva e ritmada e quando a soltar e tornar melódica. Andrea Spinelli, vocalista, mostra absoluto controlo e conhecimento da sua capacidade vocal; sólida, áspera e muito incisiva. Ainda que não se destaque entre as demais do género.

Este é um álbum que na soma das suas partes é muito interessante, essencialmente por culpa dos temas: “Timelapse”, “Collateral” e “Ayahuasca” que surpreendem pelos seus apontamentos pouco comuns.

Adimiron está enraizada e aberta e livremente conquista o seu lugar com este álbum maduro, bem pensado e bem concretizado.

Capaz de agradar a fãs desde o metal progressivo ao death metal, merece sem dúvida ser desvendado atentamente.

Texto: Andreia Vidal

 

Advertisements
This entry was posted in Criticas & Reviews and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s