Lectern – Fratricidal Concelebration [Review]

d729a5f2-e9ee-4cc7-9b44-6d967daf6086As influências demasiadamente estampadas em um trabalho de uma banda, pode não ser um bom indicio, principalmente quando Lectern já tem 15 anos de carreira.

Todavia este “Fratricidal Concelebration”,acabado de sair agora para  saciar os deathers mais sedentos de  puro death à moda antiga, remete-nos directamente a Morbid Angel, como se acabássemos de colocar a rodar o álbum Convenant. E se os Lectern têm a capacidade de tocar a este nível, sem quaisquer dificuldades com sublime astúcia e desempenho, só podem ser músicos de excelência que meramente necessitam de se auto-recriar.

O tom grotesco de uma voz grave, e riffs trabalhados com a perícia de escassos músicos ostenta a vontade de ouvir até ao fim o presente trabalho.

Contudo, músicos tão perspicazes e talentosos devem descolar-se de todo das suas idolatradas influências  e criarem músicas viciosas que façam-nos lembrar o seu nome e não de outrem.

Belíssima produção, um death metal como já não se ouve muitas vezes e com tamanha intensidade e alma, que realmente só falta ao grupo serem eles mesmos e inspirarem-se em si próprio.

Espera-se de futuro, trabalhos que levem-nos a memorizar o nome Lectern, de forma a embutir-nos de vontade de procurar conhecê-los mais a fundo e segui-los assiduamente, espera-se criatividade.

Porque o Death Metal, esse corre nas veias dos músicos sem igual e  por isso ansiamos novas criações sonoras que sejam definitivamente Lectern em estado puro.

Texto: Katya Corps

Advertisements
This entry was posted in Criticas & Reviews and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s