Sons D’Cave abrem portas para – Marco Antonio Blues Abuse

Desta vez a cave não teve de ir muito longe e direccionou a abertura das portas para o lado de Lisboa, desta feita trazemos Marco Antonio Blues Abuse com o seu Heavy Punk Blues. As apresentações como bem sabem fica a cabo do artista, de vocês apenas pedimos que ouçam e que se gostarem que sigam!

Rock on \m/

13695820_10154414848711579_2080206956_n

MABA (acrónimo para Marco Antonio Blues Abuse) é um projecto de estúdio – por enquanto – do guitarrista da banda lisboeta Chapa Zero. A estória começa em Abril de 2015, quando Marco António convidou o recém-chegado baterista Nuno Amaro para fazer “um ensaio ou dois”: o propósito destes ensaios seria o de experimentar três dos temas que inicialmente compunham a totalidade do reportório do projecto (“Bad Luck Dog“, “Strumming My Guitar“, “Shaming Blues“).

Após a gravação “live” de um dos ensaios, Marco António enviou o resultado ao produtor-baterista Emanuel Ramalho (Rádio Macau, Delfins, Street Kids) e pouco tempo depois, o EP de estreia do projecto (“Gunslinger Blues“) via a luz do dia.

13713512_10154414846211579_296933257_nProduzido no Verão de 2015, este disco conta com Marco António nas guitarras e vozes, e Nuno Amaro e Emanuel Ramalho a darem conta das baterias; a data do lançamento é 1 de Setembro desse ano, com um vídeo promocional para “Bad Luck Dog“.

As influências mais marcantes na sonoridade do projecto são os Blues, obviamente, tanto na vertente acústica como eléctrica, mas também se encontram aqui vestígios de Black Sabbath, The Stooges ou Motörhead.

Advertisements
This entry was posted in Sons D'Cave and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s