Sons D’Cave abrem portas para – Scream Of The Soul

1401905_10152535801917203_1472037134_o

Desta vez, os Sons D’Cave abrem portas para os Scream Of The Soul que apresentam o primeiro album “Children of Yesterday” … e como de costume a apresentação fica a cargo da própria banda.

A Loudness Magazine irá brevemente fazer também a review do album… Stay tuned !

Bem-vindos ao primeiro álbum dos Scream of the Soul. Ao nosso álbum. Ortodoxo ou não, este press realease segue na primeira pessoa – porque não há nenhum intermediário a falar entre nós e vocês, jornalistas e radialistas, editores e promotores, músicos e apreciadores em geral.
2016 foi o ano em que este trabalho viu a luz do dia, depois de dois anos e meio de gravações intermitentes. Muita coisa se passou, desde emigrações e migrações forçadas, a mudanças profissionais e pessoais. Fomos pacientes, e – sabendo que este projeto só funciona se for composto pelos mesmos 4 putos que o fundaram em 2007, nos arredores de Famalicão – o lançamento pôde finalmente acontecer. Fortalecemo-nos como coletivo, e todas essas experiências se refletem no nosso Children of Yesterday. Apesar de ser o nosso primeiro álbum, caminhamos já para o décimo aniversário da banda, que acontecerá em janeiro de 2017. Quisemos que este trabalho representasse um ponto de viragem, a entrada definitiva na maturidade, depois dos primeiros anos e do longo ciclo do EP Pathfinder. No que ao som diz respeito, seria difícil estarmos mais satisfeitos com o resultado. Gravado, misturado e masterizado pelo Pedro Alves no seu GraveStudio, repetimos a fórmula de produção do nosso EP de estreia – o que torna ainda mais evidente a evolução entre os dois registos.
Deixemos claro uma coisa: não inventámos nada. Procuramos fazer uma mistura enérgica e entusiasmante de Hard Rock com as sonoridades mais tradicionais do Metal, que resulte em boas canções e que tenha uma identidade definida. Mesmo que com alguma falta de modéstia, julgamos ter conseguido atingir esse objetivo. Esperamos que este álbum possa abrir novas portas: mais concertos, talvez uma editora, mais visibilidade – queremos poder chegar a tantas pessoas quanto seja possível. Queremos partilhar.
Quase 10 anos depois de termos começado esta aventura – e agora plenamente adultos – é tempo de começar um novo ciclo, de voltar a percorrer os palcos de norte a sul e voltar a fazer canções para o que se segue. Como sempre, não sabemos o que aí vem. Mas que venha sempre alguma coisa mais!

Alexandre Vale, André Silva, Cristiano Silva e Rudi Silva,
Scream of the Soul

Advertisements
This entry was posted in Sons D'Cave and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s