Sons D’Cave abrem portas para Basalto

Voltamos ás caves e viramos as portas para os lados de Viseu, o som que vem de lá não se pode classificar só num estilo… a música que não se classifica, ouve-se!

Apresentações? A cargo da banda, simpatia não lhes falta, aqui fica Basalto esperamos que gostem.

Basalto - Capa

Formados em Fevereiro de 2015, os Basalto são um trio Viseenses que conta com António Baptista na guitarra, Nuno Mendonça no baixo e João Lugatte na bateria.

Basalto - Rehersal photo(Press Release)

“Dum ponto de vista geológico o Basalto é uma rocha de origem vulcânica e apresenta uma cor predominantemente negra. Dificilmente o mais recente power trio de Viseu conseguiria uma designação que melhor definisse a sua identidade. A manifesta herança Sabbathiana confere o tom negro e os aromas sulfurosos às composições e, simultaneamente, harmoniza as diferentes influências e percursos dos músicos. Do Thrash ao Stoner, do Psicadélico ao D-Beat, são vários os elementos que se entrecruzam neste registo de apresentação da banda.

Há com certeza referências consensuais que numa primeira audição surgem mais óbvias. Se nomes como Orange Goblin, Karma To Burn ou Kyuss nos saltam de imediato à vista, ou ao ouvido, rapidamente constatamos que os Motorhead, Discharge ou Metallica (os bons) figuram de igual modo nos arquivos fonográficos de cada músico. Em suma, sem ser, ou pretender ser, algo de particularmente inovador ou vanguardista, estamos perante um belíssimo cartão de apresentação destes viseenses que nos deixa adivinhar competentes actuações “ao vivo” e a antever um percurso musical tão sólido quanto a formação rochosa homónima.” (Press Release por Miguel Maia)

Já em 2016 a banda decidiu entrar em estúdio para gravar o seu trabalho de estreia. “Basalto”, composto por VI musicas foi gravado em Viseu na Villa “L Dourado” Resort e misturado e masterizado por António Baptista nos “Fuck Off and Die Studios”.


Advertisements
This entry was posted in Sons D'Cave and tagged , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Sons D’Cave abrem portas para Basalto

  1. Rui says:

    Grande banda! Grande som!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s