Black Smoke of Buddha – PÉ ROTO – Burney Relief na Cave 45

Sexta-feira passada à noite, Barcelos desceu até ao Porto para mostrar como é que se faz boa musica, especialmente musica que dá vontade de fumar e de abanar a cabeça, mas não muito depressa.

A noite começou com “Burney Relief”, uma banda que já me deu prazer ao vivo duas vezes e que voltou para uma terceira. Deixando a sua música falar por si, deram um espectáculo de stoner com uma dose balançada de energia e ritmos mais relaxados, nada que não tenha já sido dito sobre eles. A estreia deles no Cave 45 foi em glória e só não tocaram mais músicas porque não tinham.

No meio da sandes de stoner tocaram os “Pé Roto”, doom stoner acompanhado de uma voz negra, arrastada e suja. Fez se sentir o cheiro a erva que combinava incrivelmente bem com a música. Assim como na primeira banda, a casa encontrava-se consideravelmente preenchida e a reacção do público foi favorável, a minha incluída.

A cereja no topo do bolo foi “Black Smoke of Buddha”, também doom stoner, desta vez instrumental e com incenso a misturar-se com o cheiro a erva. Riffs abismais e deliciosos, variações equilibradas de violência e suavidade. Foi uma viagem sonora alucinante, escapam-me os adjectivos para a descrever. Da próxima vez que vir o nome deles num cartaz vou sorrir e pela reacção do público não serei o único com certeza.

Foi o ponto final no parágrafo da vida que explica que as bandas de Barcelos são de valor e valem a pena ao vivo. Espero que a Mad Pulse envie mais musica de qualidade de Barcelos para o Porto que o Cave 45, assim como eu, estamos cá para lhes oferecer umas passas e umas cervejas.

Texto: João Alves / Fotos: Inês Oliveira

Advertisements
This entry was posted in Reportagens and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s