Amon Amarth – 10 Novembro – Coliseu Porto

ea071a47-6e32-41e1-a531-6d8b64fb1e39

 Jomsviking European Tour 2016

1ª Parte: TBA

Abertura Portas: 19h00 – Inicio espectáculo: 20h00

“Os mais famosos porta-estandartes do movimento viking metal regressam a Portugal para apresentar o seu novo álbum, intitulado «Jomsviking», numa data única no Porto.”

Por esta altura, após as muito bem recebidas passagens por Lisboa, Vagos, Almada e Porto, já não há como negar a ligação forte que, ao longo dos anos, se desenvolveu entre o público nacional e os AMON AMARTH. Não é, por isso, de estranhar que as audiências lusas estejam novamente na mira dos vikings suecos – sete anos depois de uma actuação colossal no Vagos Open Air e dois após uma explosiva dupla-data, que abanou as estruturas de salas em Lisboa e no Porto com a intensidade do seu viking metal. 2016 marca o regresso de Johan Egg e companhia a solo nacional para mais um espectáculo que promete ficar cravado na memória de quem se atrever a enfrentar a fúria majestosa dos autores de discos icónicos como «Fate Of Norns» ou «Twilight Of The Thunder God». Desta vez com uma paragem única no Coliseu do Porto, a 10 de Novembro, esta é mais uma data da gigantesca digressão mundial apoiada em «Jomsviking», o mais recente longa-duração.

Não são muitas as bandas que, ao décimo álbum, podem gabar-se de estar a atravessar o momento mais poderoso, dinâmico e agressivo da sua carreira. Os suecos AMON AMARTH são, no entanto, uma rara excepção à regra e, consistentemente, têm conseguido elevar o jogo a cada novo passo que dão. Tendo explodido na cena do death metal melódico sueco em 1998, com «Once Sent From The Golden Hall», cada novo disco tem chegado ao público a rebentar pelas costuras de muito poder, melodia e narrativas envolventes, centradas na riqueza da cultura local.

Prestes a atingir a meta do quarto de século de carreira, a longevidade e reputação inabalável no que toca a assinar bons álbuns uns atrás dos outros sem grandes paragens pelo meio, atiram os AMON AMARTH para uma trajectória semelhante à dos muito aplaudidos e influentes Slayer e Cannibal Corpse. Uma posição digna de respeito. Estoicamente fiéis às regras que estabeleceram no início de carreira, espalhando a mensagem dos seus antepassados a uma horda de fiéis que tem crescido a olhos vistos desde que se estrearam nas edições com o EP «Sorrow Throughout The Nine Worlds». Uma banda que ninguém quer que mude demais, com a consistência da mensagem igualada apenas pela força que entregam às suas actuações e pela tenacidade que domina os seus registos de estúdio. «Jomsviking», o álbum mais recente, produzido por Andy Sneap e editado em Março deste ano, capta o quinteto no auge de seus poderes. Um colosso de death metal melódico injectado de riffs enérgicos e melodias tão orelhudas que se tornam pegajosas, tão épico quanto poderoso, com o rugido imponente de Johan Egg a comandar as tropas com punho de aço.

Os bilhetes para o concerto custam 28€, à venda a partir de 8 de Junho, nos locais habituais

Fonte: Prime Artists

Advertisements
This entry was posted in Noticias and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s