SWR Barroselas Metalfest começa já esta semana!

unnamed

Aproximamos-nos a passos largos da décima nona edição do SWR Barroselas Metalfest, festival de culto para amantes do metal e seus subgéneros que durante quatro dias veste de preto a pacata Vila de Barroselas. A tradição já é antiga, e ao longo dos seus dezanove anos de existência foi acontecendo de tudo um pouco, desde cancelamentos que despoletaram actos de vandalismo no cemitério a infraestrutura tão permeável que chovia mais no coberto que fora deste, sem esquecer as edições em que o certame se realizou dentro de uma tenda de circo. “Hoje em dia as coisas estão bem mais calmas”, garante Tiago Veiga, um dos dois irmãos que organizam o festival, “Acho que chegamos a um ponto em que a infraestrutura está confortável e bem afinada e o público mudou bastante desde os primórdios. Lembro-me que na segunda edição, só haviam quatro tendas no campismo, mas tem de se começar por algum lado”, acrescenta. Hoje em dia o mato que circunda o festival toma por suas as cores garridas das tendas, que em muito contrastam com a indumentária de quem as popula, e há barracas de comes e bebes a vender de tudo e mais alguma coisa.

Num cartaz decididamente focado no lado mais extremo do Heavy Metal , entre os quarenta e sete nomes que ocupam os três palcos do festival destacam-se nomes com Marduk, Doom, Grave, Violator ou Taake, mas “Há de tudo um pouco”, garante Ricardo Veiga, o mais velho dos dois irmãos, “Para quem não ouve metal pode soar tudo ao mesmo, mas quem percebe nota bem o cuidado que temos em ter uma certa variedade dentro do género. Se fosse sempre a bater na mesma tecla o público aborrecia-se”. Acerca do incidente com Aborted, um dos três cabeças de cartaz que acabou por cancelar a sua actuação a três semanas do festival, Ricardo diz que “Nem sequer nós percebemos muito bem o que aconteceu. Foi tudo muito rápido. Estavam confirmados e de repente deixaram de estar, tínhamos contrato assinado desde Junho do ano passado”, e rejeita levantar o véu sobre a surpresa que os substituirá, dizendo que “O segredo é a alma do artista”.

As hostilidades têm início marcado para as dez da noite de quinta-feira, dia de entrada livre, e prolongam-se até à madrugada de Domingo, contando com o apoio de curadoria das editoras nacionais Signal Rex e HelldProd e do festival barcelense Milhões de Festa, organizado pela promotora Lovers & Lollypops. Para além dos concertos estão agendadas também actividades como jogos de futebol, karaoke de metal, DJ sets, jogos e provas de bagaço. Motivos não faltam para pegar na pulseira de picos e partir para Norte.

Os bilhetes para os três dias custam 75€ e as entradas diárias 35€, estando disponíveis rede Ticketline, Ticketmaster, Getafest, Unkind. claro, na bilheteira do festival.

Mais informações em www.swr-fest.com

Fonte: SWR inc.

Advertisements
This entry was posted in Noticias and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s