ACXDC-Implore-Misantropia na Cave 45

12932729_626252877527002_1015441675215738624_n

No passado dia 29 de Março, um ménage de doce porrada musical aconteceu no Cave 45. Para começar a noite com um bom e profundo desprezo por pessoas como deve ser, os portugueses Misantropia tocaram a sua mistura de punk com grind.

A audiência era considerável mas inerte. No entanto, nada funciona melhor nestas situações do que chamar medricas à audiência indirectamente (digo isto como algo positivo).  Depois disto ser sugerido, um gajo aleatório voou de cu para a cara de outro gajo dando inicio ao primeiro mosh pit da noite. Fiquei maravilhado com a baixa altitude e alta velocidade com que ele voou de um lado ao outro da sala. Foi um concerto de abertura agradável, o tipo de concerto de abertura que se quer. Terminaram com um cover de Wolfbrigade.

A seguir foi a vez dos Implore, três alemães cheios de tanta energia e poder como as suas músicas de grind e crust e foi uma visão rara. A violência explodiu do início ao fim num espectáculo visual e sónico que vale a pena ver outra vez. Para já só têm um álbum chamada “Depopulation” que vale bem a pena ouvir. A audiência teria implorado por mais mas o choque sonoro deixou toda a gente um bocado dormente.

Depois chegou o Anticristo americano em toda a sua gloria. Antichrist Demoncore, AKA ACXDC, subiram ao palco com uma fúria de apertar o esfíncter e violaram os buracos dos ouvidos de toda a gente bem violados. Este é o tipo de banda que não se rala em esperar que tu batas palmas entre músicas, estão demasiado ocupados a começar a próxima enxurrada de grind gostoso. O mosh pit estava tão apelativo que eu não resisti a meter me lá dentro e valeu muito a pena até não me conseguir apoiar na perna esquerda, a partir dai passou a valer um bocadinho muito a pena.

Um grande obrigado a todas as boas pessoas que me ajudaram quando eu estava a cair por todos os lados lá no meio. Tive que ver o resto do concerto sentado e ainda assim foi um espectáculo incrível com pessoas a voar por todos os lados ao som de “We kill christians”, “Dumb and dumbshit”, “Wookies have feelings too” e “Sexual fantasies with biblical figures”. A brutalidade foi tão intensa que eu nem sei bem se foram estas as músicas que eles tocaram mas sei que voltaria a ir ver esta banda ao vivo.

Grande noite do costume no Cave 45, um grande obrigado a todos eles e à Six Pack Bookings que para além de terem um excelente nome, trazem cá excelentes nomes, mesmo que sejam nomes que ninguém conhece. Continuem o bom trabalho, não sei quais são os vossos planos futuros mas sem duvida que vou querer lá estar.

Texto: João Nox

Advertisements
This entry was posted in Reportagens and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s