Premiere Music oficializa o lançamento do álbum de INSCH

unnamed

O caminho é ainda curto mas tão acelerado que torna já longínquo o primeiro concerto dos Insch, em Junho de 2014, em Torres Vedras. Manel Gomes (baixo), Miguel Rodrigues (bateria) e Tiago Duarte (guitarra e voz) compõem o trio da Ericeira.

Agora, prepara-se o lançamento do álbum de estreia, “Safe Haven“, cuja gravação ficou entregue às mãos experientes de António Côrte-Real (UHF) e Wilson Silva (More Than a Thousand, União das Tribos) com participações de Pedro Lousada (Blasted Mechanism) e Irina Furtado, que resultou em 10 canções cheias de energia alternativa, gerada num mar de emoções. Sempre, com a memória no peito e o horizonte no olhar.

Os Insch surgem em 2014, pela mão de três amigos de longa data, o compromisso, descomprometido, é “matar essa imensa saudade de tocar”. Da sala de ensaios avistam-se as ondas da Ericeira que rebentam organicamente nas canções dos Insch em ecos de Nirvana, Deftones, Nine Inch Nails, Bush ou Incubus.

Ligaram o interruptor em Janeiro desse ano e já passaram pelos palcos do Paradise Garage, Hard Club, Musicbox, Hard Rock Café, Balcony TV, Estúdio Time Out e mundial WCT Peniche, entre muitos clássicos da música ao vivo.

Os Insch foram já destaque no Curto Circuito da SIC Radical, Antena 3 e Super FM, Caderno Cultural do CM e inúmeras rádios locais, sendo considerados “banda do ano 2015” pela Balcony TV Lisboa.

Com a sua energia alternativa a banda conquistou já vários milhares de seguidores (+4mil no facebook, +8mil no instagram), crescimento orgânico totalmente suportado nas actuações ao vivo e interacção com os fãs. Mais coladas aos ouvidos ficam ‘Bring Me Back’ e ‘WYCMN’.

O single ‘Bring Me Back’ tornou-se entretanto a banda sonora para promoção da série ‘Chicago Fire’ da TVI, tendo rodando ao longo de semanas em televisão generalista.

Em Março a banda assinou com a Editora Premiere Music, que assegurará a distribuição física do álbum de estreia, ficando a distribuição digital para 190 países entregue à Farol e o Publishing à MCENT, estas duas do grupo Media Capital.

A apresentação oficial de ‘Safe Haven’ ao vivo acontecerá a 12 de Maio na sala Estúdio Time Out em Lisboa.

A pré-venda do álbum arranca dia 13 Abril e prolongar-se-à até 13 Maio, data do lançamento oficial.

O disco estreia dos Insch poderá ser reservado na loja online da editora Premiere Music em www.premiere-music.net (Store).

Fonte: Premiere Music

Advertisements
This entry was posted in Noticias and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s