Sons D’Cave abrem a porta para – Humanart

Verdade que voltamos a chuva, pelo menos daqui de onde vos escrevo, mas não é menos verdade que todo o tempo é bom para ouvir boa música e para abrir as caves deste país.

Mais uma vez a abrirmos e mais uma vez, o que eu gosto de escrever isto, para uma banda portuguesa. Trazemos Humanart, banda de Santo Tirso, já com uns “anitos” na estrada que nos apresenta este ano o seu primeiro videoclip oficial para a música  “The Darkest Light”.

Como sempre deixamos que a própria banda se apresente e esperamos que gostem e que apoiem.

ed50c30b-8351-42db-bd0d-c59b2f066760

A banda de Black metal HUMANART foi fundada em Setembro de 1998 em Santo Tirso por JJ e mais 3 elementos, sendo o primeiro o único já com alguma experiência musical.

Após um ano de ensaios e composição (em Outubro de 1999) os HUMANART deslocam-se ao estúdio Rec N’ Roll para gravar a maqueta de estreia intitulada “Fossil” e produzida por Luís Barros.

Este registo em formato MCD foi editado a 18 de Fevereiro de 2000. Em Setembro de 2004, e após um longo período de ensaios, concertos, e mudanças de formação, a banda lança o segundo trabalho “Hymn Obscura“, registado e produzido no GraveStudio, em Braga, por Pedro Alves e HUMANART.

Em Agosto de 2005 que a banda passou a ser constituída apenas por JJ (guitarrista e um dos fundadores) que foi compondo novo material até que no início de 2007 tomou a decisão de iniciar as audições para constituir uma nova formação, intenção essa que se concretizou durante esse mesmo ano. O ano de 2008 começou com uma série de actuações pelos vários palcos do país com a formação renovada e muita vontade para prosseguir com o trabalho à uma década iniciado.

Em 2008 como celebração do décimo aniversário da banda foi lançada a edição especial em Tape (pela Praise Unholy Records) intitulada “X Years of Black Crusade” com dois temas originais e uma cover (Carpathian Forest) gravados em ensaio de estúdio (Pitbull Studio).

No final de 2013 começaram as gravações do novo álbum “Lightbringer” (misturado e produzido por André Rodrigues – Full Power Studio) com edição e apresentação oficial em Abril 2014 em 3 datas (Porto, Lisboa, Vigo).

Em Março de 2016 a banda edita o seu primeiro videoclip oficial para a música “The Darkest Light”.

1c1cf265-326a-43bb-8c76-31ed880e1ac3LINE-UP:

SATHRONUS – Voz

JJ – Guitarra solo

RAM – Baixo

RAFHELL – Bateria

FAREAL – Guitarra ritmo

Advertisements
This entry was posted in Sons D'Cave and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s