Sons D’Cave abrem a porta para – Esfera

Já faz algum tempo desde de que abrimos as portas d’Cave e vos trazemos bandas para que possam começar a ouvir a apoiar. Confesso aliás que já sentia saudades de o fazer, tantas que até decidi escancarar as portas a uma quinta ao invés do habitual domingo.

De Setúbal trazemos Esfera que lançou no passado dia 21 o seu primeiro álbum “All The Colours of Madness“, e que tem já concertos marcados, pelo que deixamos aqui as datas.

Aproveitem e passem por lá!

25 de Março – Clube de Vila Real (Vila Real) – acústico

26 de Março – HELLO&GOODBYE Fest c/ Ella Palmer e Ash is a Robot, Sociedade Musical Capricho Setubalense (Setúbal)

02 de Abril – Beat Club c/ Morphing Treeman (Leiria)

08 de Abril – Hard Bar c/ Morphing Treeman (Aveiro)

21 de Abril – Popular Alvalade c/ Treehouses (Lisboa)

unnamed

ESFERA (ex-EMMA) é uma banda de rock progressivo de Setúbal, Portugal, formada por Nuno Aleluia, Diogo Marrafa, Pedro Dinis, João Completo e Vasco Rydin. Tendo começado em meados de 2013 e com alguma experiência de outras bandas por parte dos seus membros, quer levar a sua música, de elevado mindset conceptual a novas audiências.

Com cerca de 3 anos de existência, tem cerca de 40 concertos dados um pouco por todo o país, tendo já partilhado o palco com bandas importantes nacionais, como Capitão Fausto, O Bisonte, Ash is a Robot, Os Alice, The Year, Ella Palmer, entre outros. De destacar também o 2º Lugar do Concurso de Bandas de Setúbal, com o Prémio de melhor banda do Concelho e melhor banda do Público, bem como ter sido Escolha directa do júri para a entrada nas Meias-Finais do concurso EDP LIVE BANDS, tendo sido a 7ª mais votada das 30 bandas.

A ESFERA é uma viajante do tempo, que traz com ela a sonoridade e legado do rock progressivo e que, em modo de sinestesia, exprime as suas próprias interpretações das cores através das suas criações, com músicas que percorrem todo o espectro cromático dos sentimentos que conhecemos e a que todos nos associamos. As suas fontes de inspiração são variadas, não só a música mas também outras áreas e artes, bem como histórias e estados de espírito.

O álbum de estreia intitula-se de “All The Colours of Madness“, produzido por Renato Sousa e Francisco Caetano (The Shape of Tone to Come Studios). É uma viagem de 7 faixas pelas cores das diferentes emoções, da perspectiva de um cego que entrega a sua esperança numa forma de compreender os conceitos de sanidade e conforto.

e14a8abe-d36c-4b55-bdbd-bf94e642bd67Membros e ex-bandas:

Nuno Aleluia (ex-Mothership)

Diogo Marrafa (ex- Glasgow Murder, ex- Gone in a Day)

Pedro Dínis (ex-Blame the Skies)

João Completo (ex- Mothership)

Vasco Rydin (ex-Mothership, ex- The Voynich Code, ex- For Ophelia’s Death)

Advertisements
This entry was posted in Sons D'Cave and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s