Sons D’Cave abrem a porta para – Thorvus

E como a semana já vai a meio nada como animar e fazer saltar cá para fora mais uma banda, desta vez fomos ao encontro dos Thorvus .

Deixa-mos-vos como sempre, com a apresentação pela mão da própria banda!

promo

Thorvus começou em 2013 com a junção de elementos que já faziam parte de projectos anteriores de rock e metal. O nome Thorvus provem do latim Torvus que significa “aquele que olha de través, que olha de esguelha, que não olha direito, que tem um olhar ameaçador, feroz, terrível, austero, severo, varonil, forte e majestoso.”

A formação que ainda se mantém até hoje é composta por Fábio Pinto e Dabid Pinto nas Guitarras, Hugo Rajado no baixo e Tiago Gomes na bateria. O som, imagem e conceito da banda foi criado durante todo o ano de 2013 e 2014 onde evoluímos como músicos, criamos os primeiros temas e demos os primeiros gigs (Casa Viva, Breyner 85, Heavens e o Warfest pela DRAC) no meio e final do ano de 2014. Em 2015 optamos por focar somente em composição e definição do nosso estilo embora musicalmente não gostamos propriamente de uma categorização mas a base, sim, é Death Metal Melódico com elementos de rock progressivo, Doom metal e afins. A posição de vocalista nunca esteve bem assente desde o inicio visto que tivemos vários elementos que ocuparam esse lugar e pelo qual agradecemos (um obrigado Pedro Loura e Grator Ferreira). No entanto, por várias razões essa posição acabou sempre por ficar livre de um elemento. Desta forma o Fábio Pinto e Hugo Rajado assumiram esse papel o que resultou na definição final do conceito que imaginávamos desde o inicio.

Neste ano de 2016 preparamo-nos para lançar o nosso primeiro álbum conceptual que se encontra na fase final de composição e que contamos lançar até o final deste ano.

Facebook: https://www.facebook.com/Thorvus/

Twitter: https://twitter.com/ThorvusOfficial

Youtube: https://www.youtube.com/user/ThorVusOfficial

Email: thorvus.official@gmail.com

Advertisements
This entry was posted in Sons D'Cave and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s