Review: Redwolves – “Wake Up”

10710832_911592342203986_7683448895975454424_nEsta é a minha primeira review de um artigo musical e quero deixar algo bem claro. O que estão a ler é a minha opinião, o que significa que tem o mesmo valor que papel higiénico usado, eu utilizei o, não é necessariamente boa ideia que as outras pessoas o utilizem, tem valor para mim e não estou á espera que alguém vá limpar o rabo com ele.

O EP que vou analisar é o “Wake Up” dos dinamarqueses “Redwolves”, uma banda de rock ao estilo dos anos 70 com algumas influências de heavy metal tradicional e uns toques mais modernos, o que é imediatamente aparente logo na primeira musica que é a titular. A voz é claramente mais moderna assim como certos toques percetíveis no instrumental.

A segunda musica, “Blackout” demonstra algumas influências de blues e stoner mais actual à mistura com um resultado bastante agradável aos ouvidos. A meio a musica parece acabar apenas para voltar com mais vigor e uma guitarra deliciosa.

Em terceiro lugar, a musica “Love” dá uma curva mais suave e lenta ao álbum mantendo as mesmas vertentes sonoras e sem tirar ao nível de qualidade. Nesta musica a voz brilha mais do que em qualquer outra, aproximando-se de algo semelhante a Lad Zepplin.

A encerrar o ep está a musica “Busy wasting Time” a musica com um excelente nome e um vídeo clip. Aqui o EP volta à energia inicial apesar de esta ser a minha musica menos preferida do todo, cresceu em mim e é uma boa adição ao lançamento dos dinamarqueses. Mais uma vez, os instrumentos convergem num estimulante pano de fundo para a guitarra que encerra em grande e que deixa vontade de ouvir mais tarde.

Mais uma vez, realço que o que está aqui escrito é uma opinião pessoal e nenhuma destas palavras substitui a experiência de ouvir o EP dos Redwolves. Sugiro que ouçam e tirem as vossas conclusões.

Texto: João Alves

Advertisements
This entry was posted in Criticas & Reviews and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s