O regresso dos Secrecy

2e9b9391-d308-42d0-8c32-643ede55894e

Antes de mais bem-vindos de volta, temos a certeza que as saudades já se faziam sentir entre aqueles que vos seguem e ouvem.

Vamos começar por dar a conhecer um pouco mais dos Secrecy para quem ainda não vos conhece. Qual o teu percurso musical?

Miguel Ribeiro.-Os Secrecy são uma banda de rock gótico fundada em 2002 nascida das cinzas dos My Fallen Angel (Miguel B. Ribeiro) e Ignoto Deo (Pedro Paiva, Nuno Sevilha, Jorge Silva) e que ao longo destes anos foram sofrendo várias entradas e saídas e neste momento sendo só eu (Miguel B. Ribeiro) o único membro dos fundadores que continua na banda.

Como caracterizam o vosso projecto?

MR.-Como sendo uma banda de rock gótico com influências de bandas como Fields, Mission, Sisters of Mercy, Cult, etc e com letras que têm muitas influências nas relações amor e ódio e em criaturas mitológicas e imaginárias (como por exemplo os vampiros)

Rui Azevedo.-Eu caracterizo o projecto Secrecy um dos melhores a nível nacional e dentro do género musical, ou melhor, julgo que somos os únicos com este som em Portugal.

Dia 06 de Fevereiro voltam aos concertos no Heaven’s Bell. Como têm sido os ensaios e como tem sido a integração do novo elemento João Rs?

MR.-O João não é um novo elemento mas sim já um velho conhecido da banda, dado já ter feito parte do lineup da banda de 2010 a 2014 tendo feito uma pausa na musica estando agora de regresso e com muito prazer aceitou o nosso convite para voltar a tocar connosco,os ensaios e a sua integração foram fáceis como já esperávamos dado já nos conhecermos.

RA.- Os ensaios têm corrido bem, estamos em força e com uma vontade enorme em voltar aos palcos. O João, como disse o Miguel, não é um elemento novo, voltou e é uma boa valia para Secrecy.

Neste tempo em que os Secrecy estiveram parados tiveram outros projectos? Podem falar um pouco sobre eles?

MR.-Eu (Miguel B. Ribeiro) depois de ter estado nos My Fallen Angel não integrei mais nenhuma banda a não ser os Secrecy, tendo apenas o meu projecto a solo intitulado Askashic que um dia verá a luz do dia tendo por agora só gravado as vozes de uma musica chamada “let me dream a while“.

O que mudou nos Secrecy?

MR.-Principalmente a mentalidade de haver união e coesão entre todos os membros da banda para tentar colocar a banda no nível de reconhecimento que verdadeiramente merece pelo menos na minha opinião

RA.- Faço das palavras do Miguel as minhas. União, amizade e trabalho.

Se a vossa música pudesse mudar alguma coisa na mentalidade das pessoas o que gostariam que fosse?

MR.-Ter o poder de fazer certas pessoas verem que não só o que vem de fora é que é bom,temos muito boas bandas cá em portugal e nem sempre lhes são dadas as devidas oportunidades.

Onde gostariam de tocar ao vivo e com quem?

MR.-Eu (Miguel B. Ribeiro) sempre tive o sonho de tocar com os Moonspell no Hard Club. Pode ser que um dia se concretize.

RA.- lol, tocar com Heroes del Silencio, mas isso seria possível se o Bunbury voltasse à voz e eles viessem a Portugal e nos convidassem.

Planos para o futuro?

MR.- Promover a banda ao máximo neste regresso,trabalhar para um novo álbum chegar a novos fãs de cá e por esse mundo fora

RA.- Sermos reconhecidos pelo nosso trabalho e som.

Descrevam-se numa palavra

MR.- Sombrios,muito obrigado pela entrevista e pela hipótese dada de nos dar a conhecer a quem ainda não nos conhece neste regresso da banda

RA.- Dark.

12487249_1005254389546275_3732623858593344734_o

Lineup actual Miguel B. Ribeiro-voz, Roger Campos-guitarra, Manuel Magalhães-baixo, Rui Azevedo-bateria, João R.S.-teclados

Advertisements
This entry was posted in Entrevistas and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s