Raising Legends X-Mas Special ao mais alto nível !

Mais uma vez venho a um evento com conhecimento zero daquilo a que vou assistir (pelo menos no primeiro dia), desta vez no Xmas special da Raising Legends.

18122015Projecto Sem Nome (2)1
A noite começou com um “Projecto sem nome” que apesar de lhes faltar nome não lhes faltou entusiasmo a complementar o rock leve e as imagens de fundo que acompanharam visualmente o concerto. O vocalista demonstrou empenho e vontade suficiente para compensar pela timidez da audiência que em concertos de abertura costuma estar muito pouco entusiasmada. Ainda contaram com uma participação especial do Nuno, guitarrista de Equaleft.

18122015Sacapelástica (4)4
Seguiu-se a apresentação de “Sacapelástica” que deram um espetáculo de rock instrumental bastante apelativo e energético. Apesar de o concerto ter sido curto, a sonoridade poderosa e relaxada foi mais que suficiente para me deixar a desejar mais do quarteto.

19122015The Fines (5)15
Em terceiro lugar e a continuar a vertente de rock daquela noite, tocaram os “The Fines” também eles cheios de entusiasmo pela sua arte e também por mamas. Até trocaram de instrumentos para exemplificar a sua versatilidade musical.

19122015Blame Zeus (3)19
Fechar o primeiro dia do especial de Natal ficou a cargo dos Blame Zeus que com o seu baixista novo “Malone”, levaram a sonoridade da noite para campos mais pesados e técnicos com o acompanhamento de uma voz feminina bastante agradável.

19122015Wrath Sins (1)25

O segundo dia começou mal mas acabou em grande. Devido a um acidente de viação não consegui chegar a tempo de ver os “Wrath Sins”, lamento imenso à banda por não poder pronunciar-me sobre a atuação deles pessoalmente, mas o consenso geral do público é bom.

19122015Tales For The Unspoken (4)28
Consegui chegar a tempo de ver os “Tales of the Unspoken” a contrastarem violentamente com o primeiro dia do festival. Tocaram um Groove Metal que pôs o público a mexer pela primeira vez e deixaram a sua marca, contando também com o vocalista dos “Equaleft” numa das músicas como convidado.

20122015Gates Of Hell (3)31
De seguida subiram ao palco os “Gates of Hell”, banda que já vi imensas vezes no passado como a eterna banda de abertura que não era nada de especial. Talvez seja por isso que me tenha surpreendido tanto pois foi pra mim um dos melhores concertos o que demonstra que a perseverança compensa. Era também o concerto de apresentação do vocalista novo da banda que tinha os enormes sapatos do Raça de “Revolution Within” para preencher (confesso que não cheguei a ver Gates of Hell com o Raça), independentemente disso a sua presença (não só do vocalista mas no geral) foi incrível e fez-se sentir, não esperava ser surpreendido por uma banda que já vi tantas vezes.

20122015Equaleft (4)37
Para acabar a noite e o festival em grande vieram os Equaleft inundar a audiência na sua sonoridade progressiva, técnica e violenta que o público do Porto já está tão habituado e afeiçoado. O Hard club tremeu com a força conjunta dos que tocavam em palco e dos que saltavam e corriam perante o mesmo. Foi também o último concerto da banda com o Nuno, o seu guitarrista de longa data, o que forneceu um lagrima no canto do olho de muita gente mas também uma razão redobrada para intensificar o movimento e aderência do público que até então era já tremenda.

Uma excelente ocasião para queimar calorias e para estar com a família de laços musicais uns dias antes do Natal, a Raising Legends e os seus artistas sabem certamente como festejar tal ocasião tão digna assim como todos os momentos marcantes que se passarem e que foram aqui relatados. Feliz Natal a todos da Loudness e da Raising Legends, e se alguns de vocês carecer de religião, feliz quinta-feira á noite.

João “Nox”

Advertisements
This entry was posted in Noticias, Reportagens and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s