Review: Grünt Grünt vs [P​.​U​.​T]

e9c257c4-7557-4a61-afd0-690a5f41b4b5Um split que nos oferece uma verdadeira guerra sonora entre duas bandas francesas em que uma dispara balas de grind e outra guerreia-se com um doom industrial (rótulos que não completam o todo de cada uma das bandas) é deveras um campo de batalha com interesse em conhecer-se a sua história.

Primeiro somos bombardeados com o grind de uns Grünt Grünt, ou melhor como os mesmos se gostam de denominar, somos atingidos pelo seu epiléptico grind metal (seja o que isso for), em seis ultra rapidíssimas e curtas músicas de violência extrema de fazer espumar qualquer um.

Emoções frias sob a forma de gritos e vários golpes cortantes projectados pelos riffs, Grünt Grünt são o que se espera e se quer de uma boa banda de grind e finalizam sua prestação no split com um tema mais longo de matar qualquer réstia de paz que pudesse ainda existir.

Logo de seguida entram as tropas de uns [P.U.T], cheias de ódio e raiva capaz de devastar tudo à sua volta, mas sem se poder esperar, a sua arma de guerra é saber envolver de forma inteligente doom metal e ambientes industriais fazendo guerra psicológica contra os se opõem a si, agarrando o ouvinte.

Após ter-se espalhado o caos por todo o campo de batalha que é este split, tudo se torna calmo e encontra-se em [P.U.T] a bandeira branca que acalma a alma de quem o ouve.

A maneira como estas bandas na sua total diferença sonora se encaixam, torna este split bom no seu todo.

E se o caos de uns Grünt Grünt derramou sangue, a paz de uns [P.U.T] veio completar o sentido deste trabalho para cessar-fogo, deixando nas letras a história desta guerra regada de poderoso ódio.

No fim entre riffs, batidas e brutalidades, ganham ambas as partes com um trabalho de qualidade.

Texto: Cátia Godinho “Korpvs”

Para ouvirem mais das bandas ficam os links:

http://grunt-grunt.bandcamp.com/

http://putmusic.bandcamp.com/

Advertisements
This entry was posted in Criticas & Reviews and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s