BAD GUYS estreiam noites “SATAN MADE ME DO IT” no MUSICBOX

8290a2ec-7a3f-4af1-85bf-8146a0c90e8d

A vinda dos londrinos, a 20 de Novembro, estreia a nova noite SATAN MADE ME DO IT do MusicBox, dedicada aos géneros mais extremos do rock e do metal.

As noites SATAN MADE ME DO IT são para quem gosta de se sentir vivo. Seja quando levamos a nossa avante, ou quando somos pisados nos genitais com a força de mil cascos antes mesmo de conseguirmos gritar “UGH!”. Não há regularidade garantida. Haverá apenas um critério para convocar esta séance de ganga e metal no MusicBox, que inclui concertos e DJ set: quem subir ao palco tem de dar um concerto filho-da-mãe.

 SATAN MADE ME DO IT celebra, sobretudo, o excesso, e por isso faz todo o sentido que a estreia da nova noite do MusicBox está a cargo dos Bad Guys, quarteto de Londres que passou recentemente pelo Milhões de Festa, onde deram um concerto demolidor à custa de duas guitarras de braço duplo – sim, DUAS – e um vocalista que já foi comparado a “cruzamento rock’n’roll de Bukowski e Charles Manson”.

Os Bad Guys têm, de resto, reputação de não deixar os créditos por mãos alheias. Já deram um concerto nas bases de um pilar em Trafalgar Square, correram três ATPs, tocaram nus na Royal Academy of the Arts de Londres ao mesmo tempo que serviam como modelos para uma aula de desenho de anatomia, e ajudaram muita gente a ter o concerto da sua vida. Rock’n’roll de uma dureza extrema, tocado sem cuidados para os ouvidos, a testar os limites das colunas.

Cruzam referências onde cabem heavy rock, stoner, sludge, punk e doom e citam Motorhead, Sleep, Melvins, ZZ Top, Killdozer, Black Sabbath, Pissed Jeans ou Judas Priest. E apesar da forte influência do noise e doom do outro lado do Atlântico, de certa forma os Bad Guys fazem todo o sentido geográfico: o seu rock só poderia ser informado por noites de pints atrás de pints a ver partidas da Premier League em pubs ingleses. A provocação e o humor dos Bad Guys, que tanto tem divertido como chocado, só poderia ter vindo da terra que nos deu Little Britain e A League of Gentleman.

SATAN MADE ME DO IT é nome de noite MusicBox mas é também a dupla formada para infligir tanta dor e prazer quanto sonicamente possível, seja em podcasts de 45 minutos que figuram regularmente nos charts de metal do Mixcloud, ou atrás dos pratos com DJ sets que relegam ao abandono as estafadas playlist top of the pops para se centrarem no mais orgânico Thrash, Black, Death, NWOBHM, Hardcore Punk e Doom.

Depois de terem passado pelo Lounge, Reverence Valada Festival e Vagos Open Air, os SATAN MADE ME DO IT tomam agora conta das noites mais fogosas e arruaceiras do MusicBox, para cujo palco trazem as mais excitantes bandas internacionais da cena metal e punk.

Para mais informações:

SATAN MADE ME DO IT

EMAIL: satanmademedoitdj@gmail.com

BLOG: http://satanmademedoit.wordpress.com

MIXCLOUD: http://www.mixcloud.com/SatanMadeMeDoItDJ/

FACEBOOK: http://www.facebook.com/SatanMadeMeDoItDJ/

 

Advertisements
This entry was posted in Noticias and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s