Buried Alive a apresentação do novo álbum

12219490_1705958146302197_4004342213042508057_nAntes de começar, devo dizer que apenas conhecia estas bandas de nome e que nunca tinha visto nenhuma ao vivo. A noite começou com Soul Doubt, uma banda de Thrash a virar pro Heavy. Já vi centenas de bandas de abertura no metalpoint extremamente enfadonhas, felizmente este não foi o caso. Apesar de não haver movimento, a banda não perdeu o entusiasmo (que era bastante) e ainda tocou dois covers, a “Iron Maiden” dos Iron Maiden e a “Hit the lights” dos Metallica.

Seguiram-se os Booby Trap, a banda que perdi a primeira parte do concerto e a parte que vi fez-me arrepender de não ter visto tudo. Ouvi dizer que estavam bêbados mas na minha opinião isso funcionou a favor da banda, tocaram Thrash Metal com uns toques de crossover e hardcore e um cover da “Ace of Spades” dos Motorhead dedicada ao Phil “Philthy Animal” Taylor que morreu esta semana. Foi bastante agradável, iria vê-los outra vez.

Os Buried Alive vieram encerrar a noite com a apresentação do seu novo álbum “Exploding Ashes”, já me tinham falado muito bem desta banda, a toda a gente que me disse essas coisas, estavam correctos.

Como se não chegasse o baterista deles ser um espetáculo por si só (a sério, se nunca viram o Hugo do Metalpoint a tocar bateria, vão, não importa a banda, é daquelas experiências que podes repetir mil vezes sem te cansares) tocaram o álbum novo na íntegra mais um cover da “Zero Tolerance” dos Death e da “Arise” dos Sepultura. No final ainda tocaram músicas mais antigas que a meu ver foram as que lhes deu mais prazer de tocar.

Eu se tivesse voto na matéria, punha o álbum novo de Buried Alive na banda sonora do Doom 4, é boa musica para encher hordas de demónios com chumbo, plasma, explosivos e dentes de motosserra. Mas isto é apenas a minha opinião.

Foi uma noite divertida com boa musica e boa companhia, o que é de esperar no Metalpoint

Texto: João Alves

Advertisements
This entry was posted in Reportagens and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s