Review: Degenerhate “CHRONICLES OF THE APOCALYPSE”

unnamedO Death metal/Grind’esco permanece inerte e bem vivo graças à paixão inigualável por parte de excelentes bandas como é o caso da que vos vou falar nesta review. DEGENERHATE.

Podem não ser dos mais famosos projectos do meio, mas para lá poderão caminhar, todavia fama não é, nem nunca será tudo; qualidade e arte na veia são o que realmente deve realçar e eternizar uma banda.

Nem todo o famoso é artista de e com qualidade!

Mergulhando no novo trabalho dos Degenerhate, “CHRONICLES OF THE APOCALYPSE”, apanharemos rajadas sonoras de base Grindcore , Death Metal e a certa altura até alíneas de bom Crustcore projectado no eficiente trabalho do baixista.

11263110_827118297382927_6114726180219973015_nTemáticas próprias do género, morte-ódio-sangue, contudo não lhes faltam criatividade, nem nas letras, pois entram por caminhos de assuntos seriamente actuais abordando questões político-sociais.

Do álbum, excelente no seu todo, com partes rapidíssimas e outras lentas que nem se esperariam mas que o torna o em algo diferente e agradável aos ouvidos de quem o ouve, a melhor parte é mesmo quando damos de caras com a potente “FUR IS DEAD“, Crust no seu estado puro.

Arriscam tudo nas suas “riffalhadas” dilacerantes, e arriscam sem medos como se pode verificar na gritante (e repetitiva demais, afinal existe um risco, riscou-se o disco na palavra, com certeza) “BUSHIT“; o início tão rápido e de voz rasgada com sabor Death Metal, finaliza com um tom mais compassado que não se esperaria, e estas derradeiras mudanças excepcionais permanecem em todo o trabalho (e funcionam positivamente no seu todo).

Degenerhate seguem uma linha de riffs, blastbeats e vozes bem Deathers, surpreendendo como já indiquei com rasgos grind/crustcore.

Pode tornar no entanto um pouco ou nada repetitivo nas palavras aqui e ali, mas no geral é um trabalho muito bem conseguido, que mistura de forma inteligente vários géneros de som extremo, e no seu conjunto deveras inspirado no caos que proclamam com orgulho.

Cátia Godinho “Korpvs”

Blogue: https://thrashyourmind.wordpress.com/

Advertisements
This entry was posted in Criticas & Reviews and tagged . Bookmark the permalink.

One Response to Review: Degenerhate “CHRONICLES OF THE APOCALYPSE”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s