Review: Infection – Acrotomophile Mutilator

11751790_1670378599860152_6407210570079880145_nA América do Sul sempre foi prolífera em termos de “Underground”, ainda que muitas bandas fiquem confinadas à divulgação naquele Continente. Mas de vez em quando somos brindados com um “cheirinho” do que se faz por aqueles lados. E se há uns anos um dos traços comuns da “cena” Sul-Americana era a qualidade sonora “lo-fi”, actualmente os standarts de gravação rivalizam com os padrões Internacionais.

Ora os Peruanos Infection são um claro exemplo de uma banda que tenta escapar à isolação do seu País e apresentam-nos no seu segundo álbum “Acrotomophile Mutilator” (em vinil!!!).

Cantado em espanhol (embora os títulos sejam em Inglês), somos brindados com 32 minutos de Death Metal “the brutal way”, na onda dos primeiros trabalhos de Cannibal Corpse (com um ataque vocal mais George do que Chris), Criptopsy e Vital Remais, mas com um cheirinho “Thrash” (especialmente nos solos).

Tecnicamente a roçar a perfeição (quase a entrar no campo do Tech Death Metal), com músicas variadas, bastantes mudanças de tempo e com um bom sentido melódico (não muito comum neste género), os Infection apenas pecam pelas micro descargas (a música mais longa não chega aos 4 minutos) e por alguma falta de variação na estrutura das músicas.

Temos plena consciência que se os Infection fossem oriundos de outro país (EUA ou Alemanha, por explo) já teríamos ouvido falar mais neles e a sua exposição seria, sem dúvida outra. Porque a qualidade está lá, e a banda tem terreno dentro do seu Death Metal para se tornar numa das propostas mais interessantes dos últimos anos.

Review de Sethlam Waltheer

Advertisements
This entry was posted in Criticas & Reviews and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s