Mike Doughty, de volta a Portugal para concerto único

unnamedO músico norte-americano Mike Doughty, membro fundador e antigo vocalista da banda de culto Soul Coughing, vem ao Porto para um concerto único em Portugal, no sábado, dia 31 de Outubro, no Rádio Bar, numa produção fruto da parceria da Sister Ray com a Mouca.

Em palco e num registo intimista, Mike Doughty deverá tocar temas dos álbuns “Circles Super Bon Bon…”, um álbum de músicas re-imaginadas dos Soul Coughing, editado em 2013 e gravado com o DJ Good Goose, e “Stellar Motel”, produzido também por Good Goose e editado no ano passado.

Mike Doughty, actualmente com 45 anos, fundou os Soul Coughing em Nova Iorque no começo dos anos 90, uma banda surgida ainda na senda do rock e do grunge, mas cuja sonoridade experimentou outros patamares musicais, sobretudo o jazz.

A banda editou três álbuns que tiveram sucesso nos circuitos independentes: “Ruby Vroom” (1994), “Irresistible Bliss” (1996) e “El Oso” (1998), estes dois últimos que incluíam os hit singles «Super Bon Bon» e «Circles», respectivamente.

O grupo separou-se em 2000 e Doughty continuou com uma carreira a solo, que conta já com 19 títulos, entre álbuns de estúdio e ao vivo e vários EP’s.

O multifacetado cantor, autor, fotógrafo, guitarrista, poeta e escritor, deu três concertos a solo em Portugal, em Abril de 2009, e desde então afirmou em várias entrevistas o desejo de voltar a encontrar-se com o público português.

Sister Ray & Mouca apresentam:

Mike Doughty

31 de Outubro, 23h00

Rádio Bar, Porto

Bilhete: 10,00€

Lotação limitada – reservas pelo sister.ray.porto@gmail.com

Advertisements
This entry was posted in Noticias and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s