Pax Julia Metal Fest V

unnamedPax Julia Metal Fest V tem data marcada para a Casa da Cultura de Beja, a 7 Novembro 2015, local que tem acolhido desde o principio o evento e onde já é tradição realizar-se.

Avulsed serão os headliners da edição deste ano…

A banda conta já no seu currículo com seis álbuns de originais e desde que se formaram em 1991, que o colectivo se tem vindo a tornar um dos nomes mais consistentes e de relevo do panorama Europeu dentro do seu género….

Praticantes de um Death Metal puro e “old school”, a banda sediada em Madrid, Espanha, celebra 24 anos de carreira, e o seu ultimo registo de originais denominado “Ritual Zombi“, lançado a 1 Setembro 2013 pela Xtreem Music, obteve excelentes criticas e foi largamente aclamado pelos fans e revistas da especialidade, colocando-os num patamar de relevo e confirmando-os mais uma vez como um dos nomes de topo e a ter em conta na cena Death Metal europeia.

Composto por 13 peças musicais de extrema excelência, o álbum teve no tema “Dead Flesh Awakened” o seu cartão de visita e video promocional, onde demonstram toda a sua perícia e temática apocalíptica.

Lux Ferre, colectivo de Black Metal já com dois álbuns editados, são uma das propostas mais solidas do seu género no underground nacional, formaram-se em 2001 com os seus elementos sediados no eixo Porto/Lisboa/Faro presentemente, a banda desde o seu começo que tem vindo a gerar um culto e estatuto muito forte com seus dois primeiros registos a ser alvo de boas criticas e consenso entre os fans, sendo que o seu Black Metal negro, austero e de cariz minimalista despertou curiosidade e bom feedback a nível do mercado Europeu, nomeadamente França, Holanda e Alemanha.

Actualmente estão a preparar o seu terceiro disco para ser lançado este ano e cujos detalhes serão revelados atempadamente.

K-OS, colectivo de Salamanca, Espanha, formaram-se em 1996 e têm dois álbuns editados, são uma das propostas mais explosivas a nível Ibérico, com uma sonoridade Heavy Thrash Metal bem vincada, na linha de TestamentExodusPantera ou Metallica, cantam em castelhano e pautam-se por uma atitude feroz e combativa, retratando a realidade dura da vida, o seu ultimo trabalho denominado “Planeta Violento” foi muito bem recebido e solidificou definitivamente a carreira da banda com o tema “Madre” a servir de cartão de visita e a espelhar bem a contundência da sua sonoridade, que o grupo vem agora demonstrar pela primeira vez em Portugal, após terem atestado com regularidade nestes últimos anos os palcos do seu país.

Mindfeeder, colectivo de Lisboa, practicantes de Power Heavy Metal, formaram-se em 2003 e desde que editaram o seu ultimo trabalho denominado “Endless Storm” que se estabeleceram como uma das bandas mais coesas da cena Heavy Metal nacional e vindo a obter uma reputação fortíssima que ganharam a pulso nos palcos de norte a sul de Portugal.

Estão a trabalhar no novo álbum e desta feita virão a Beja, mostrar a sua força integrados no cartel desta edição.

Hourswill, colectivo de Lisboa, com uma abordagem Thrash Heavy Metal Progressivo na sua sonoridade, formaram-se em 2009 e estão a promover o álbum “Inevitable“, editado pela Etheral Sound Works.

Moonshade, provenientes do Porto, executam uma vertente Death Metal Melódico, bastante técnico e intrincado, formaram-se em 2010 e estão a apresentar o segundo EP, denominado “Dream | Oblivion“.

Gennoma, banda sediada em Lisboa, formados em 2012 e praticantes de Death Metal Progressivo, estão a promover o single do álbum de estreia com nome por revelar, no seguimento do EP “Time Desconstruction“, editado em 2014.

Primeiro festival dedicado ao Heavy Metal na cidade, e mantêm-se como único no seu propósito, com um âmbito, imagem e impacto forte, com características próprias e interessantes, sendo um género de música que continua a fascinar novas gerações e a renovar a sua base de fans, já com várias décadas de história! 

O evento, assim designado por ser o nome da cidade na altura do Império Romano, caracteriza-se por ser um festival em plena época Outonal, cujo objectivo é possibilitar que haja aqui um ponto de passagem ao Sul, para as Bandas tocarem, um respiradouro e artéria fundamental do panorama Heavy Metal nacional!

Com dimensões adaptadas ao meio em que se insere, no interior do Alentejo, em Portugal, um dos países periféricos da Europa, este evento de valor, criado em 2009, que se quer com nível e qualidade, teve a sua génese e início na Casa da Cultura, para servir a comunidade em que se insere, pretende ser um encontro relevante na nossa região e uma mostra, cerimónia e espectáculo anual, do que melhor se faz no âmbito e género de música que a idealização do festival pretende expor!

unnamed (1)

Existe ainda a oportunidade única para adquirir esta peça de colecção e item limitado aos pedidos efectuados até 30 Setembro, o conjunto do pack é formado pela T-Shirt, Bilhete e Poster Oficial.

Mais informação:

www.facebook.com/paxjuliametalfest

www.twitter.com/pax_julia_metal

https://plus.google.com/+PaxJuliaMetalFest

Advertisements
This entry was posted in Noticias and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s