Raio-XIS visita em pormenor Soulthern

Se Santa Catarina, mais exactamente de Brusque trazemos hoje  Soulthern uma banda de Heavy Metal das terras quentes do Brasil!

O nosso agradecimento mais uma vez à Against Pr na pessoa de Cátia Cunha pela sua constante disponibilidade.

unnamed1º Qual o vosso percurso musical?

Então, o Soulthern começou em 2012 na cidade de Brusque SC- Brasil, fazendo alguns covers de Heavy Metal 80’s, tocando em pubs e eventos nos arredores de SC. Actualmente lançamos uma DEMO intitulada “Rock You Till Die” de gravação totalmente independente, contendo três faixas, Runaway, Rock The Night ‘Till I Die e Midnight Wild, estamos trabalhando em repertório novo e buscando shows para divulgação da mesma.

2º Como caracterizam o vosso projecto?

Nossas influências vem do Heavy Metal Clássico, principalmente do movimento NWOBHM. Nossas composições são baseados normalmente em temas urbanos, tipo coisas que acontecem em um rolê a noite como fala em Midnight Wild ou insatisfação em Runaway coisas com que as pessoas possam se identificar.

3º Quais as vossas referências no mundo da música?

Como foi citado a cima temos influências de todo Heavy Metal dos anos 80, mas claro ouvimos muitas coisas, desde Thin Lizzy até sons mais contemporâneos. Curtimos muito essa onda de bandas atuais de Heavy fazendo som mais tradicional como Skull Fist, Enforcer entre outras.

4º Como artistas o que vos encanta no mundo e se pudessem mudar a mentalidade das pessoas com a vossa música o que gostariam de mudar?

Nós fazemos Rock para quem gosta de Rock, não gostaríamos de mudar a mentalidade das pessoas, mesmo muitas vezes o estilo que tocamos ser visto com preconceito, já pensou que chato se todos se vestissem iguais e escutassem as mesmas musicas ? (risos)

5º Local onde gostariam de tocar ao vivo? E com quem?

Essa é uma pergunta difícil de responder pois são muitos os lugares que gostaríamos de estar e varias bandas para dividir o palco, mas quem sabe para começar um show no Wacken ao lado do Saxon hahaha.

6º A vossa música tem uma sonoridade diferente do que é considerado “habitual do Brasil”. Foi bem aceite ou ainda necessita haver uma mudança de mentalidade do público e não só?

De facto o Rock/Metal em si não é um dos principais estilos da cultura brasileira, e mesmo dentro da cena undergrund a maioria das bandas são de metal extremo, mas claro, existem varias bandas de Heavy tradicional também, mesmo assim o que ainda prevalece é o extremo.

7º Projectos para o futuro?

Temos como um dos objectivos após uma boa divulgação da DEMO Rock You Till Die, entrar em estúdio para gravar um álbum oficial e talvez uma tão sonhada tournée pela Europa, quem sabe o que pode acontecer daqui para frente…

8º Por último descrevam-se numa única palavra

Uma palavra não, uma frase:
Rock the night, Rock the beer, Rock you Till Die \m/

Advertisements
This entry was posted in Raio-XIS and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s