O tempo dos Earth Drive chegou

unnamedTime Machine”, o novo single dos Earth Drive, estreou no passado dia 20 de Maio. O tema é o segundo retirado do EP Known By The Ancients, editado em Janeiro pela Music In My Soul. A banda do Montijo tem tido a oportunidade de mostrar este trabalho ao vivo – a apresentação foi no Sabotage Club – e assim pretende continuar, um pouco por todo o país.

Os Earth Drive não deixam ninguém indiferente com o seu som poderoso e hipnótico: Rock grave e arrastado, por vezes negro e com laivos psicadélicos, que permite fechar os olhos e voltar aos anos 90. O som da banda vai além do Rock, com um som muito atual que vai agradar a um público muito abrangente. Trata-se de uma viagem onde o psicadélico da década de 70 se mistura com a agressividade Rock dos anos 90.

Sara Antunes (voz), Luís Silva (baixo), Hermano Marques (voz e guitarra) e Luís Eustáquio (bateria) são os quatro elementos dos Earth Drive. A banda formou-se em 2007 mas só em 2009 teve a primeira apresentação ao vivo, na Lituânia (Rokiskis), a propósito de um intercâmbio de jovens. Depois disso, passou por palcos tão diversos como Music Box, Estudantino Bar, Cine-Teatro Joaquim de Almeida, Fábrica da Música Fest e Cine Incrível. Também participou em eventos como Offbeatz, Odemira Fest, Fabrica de Música FEST e Fora do Rebanho, além de já ter partilhado o palco com diversas bandas: Marbles, Riding Pânico, Moe’s Implosion, Balão Dirigível, Low Torque, A book in a shelf, Dream Circus, Quell Dead Gazele, Satguru, Elektra Zagreb, No Tribe e The Grand Astoria, ISAAK Sataguru, Rés do Chão, For the Glory e Switchtense.

A primeira demo, “Take it Down” (em 2010), contou com a colaboração de Flávio Costa dos Marbles. Já o primeiro EP, “Ink Storm” (2012), foi gravado em estúdio próprio e, em 2013, foi dado início a um terceiro trabalho. “Known By The Ancients” foi também gravado em estúdio próprio, no ARMA – Audio Recordings Music & Art, misturado por André Eusébio e masterizado por Jack Braglia no Vital Mastering Studio. “Raid” e “Time Machine” são os singles deste EP, tendo o segundo sido interpretado ao vivo recentemente, no local de ensaios dos Earth Drive, a convite da Lemon Drops.

Fonte: Music in my Soul

Advertisements
This entry was posted in Noticias and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s