Sons D’Cave abrem a porta para – New Mecanica

Chegou o domingo e com ele o Verão…esperemos que desta vez venha para ficar que a malta já anda a ressacar a falta do sol!

E por falar em sol desta vez a banda que vos trazemos ao abrir de mais umas portas nas caves deste país é do lado de lá da ponte que tantas vezes passamos rumo a praias maravilhosas…são os New Mecanica oriundo do Barreiro.

Uma banda de Heavy Metal muito forte com um som característico que nos deixa agarrados ao primeiro acorde.

Como sempre deixamos a apresentação a cargo da própria banda ninguém melhor que eles para se darem a conhecer.

Esperamos que gostem \m/

unnamed

Biografia:

Oriundos do Barreiro, os NEW MECANICA surgiram no verão de 1997, com o nome de Drift Away, compuseram alguns temas com influências de Heavy Metal tradicional com uma pequena vertente gótica. Em 2000 a banda retoca a sua sonoridade deixando um leque de musicas para trás e muda o nome para Reset.

Em Janeiro/Fevereiro de 2001 a banda entra em estúdio e grava a sua primeira demo-cd nos estúdios Boom dos irmãos Cabral em Corroios. A demo é constituída por três temas: “S.Y.T.” , “Breaking the Law” e “The Search“. Após alguns concertos, a banda grava a segunda demo-cd em novembro de 2003 nos estúdios Floyd intitulada “Freedom” com cinco novos temas: “Sorry“, “Freedom“, “A Matter of Pride“, “Regret” e “Know“. Produzido por Nuno Loureiro (guitarrista e vocalista de Painstruck) e pela própria banda, “Freedom” mostra uns Reset com um som mais directo e agressivo.

Durante o ano 2004 e 2005 a banda aposta na promoção de “Freedom” tendo sido seleccionados para seis concursos de musica em Setúbal, Alenquer, Almada, Fafe, Bragança e Anadia, a gravação de “A Matter of Pride” em Videoclip, a participação de 3 temas num documentário de Bodyboard Intitulado “Hotspots” e ainda o facto de terem efectuado alguns concertos no Barreiro, Setúbal e Algarve.

Em 2006/2007 a banda entra em estúdio e gravam o seu primeiro disco. Intitulado “Love and Hate“, o CD é constituído por 8 temas: “Remember“, “Love and Hate“, “Rise“, “Lonely“, “Fire Desire“, “Game of Lies“, “Lunacy e “You and I” e foi produzido por Daniel Cardoso (Headcontrol System, Del) e pela própria banda. Este trabalho pode ser descrito como intenso, energico, musculado, com melodias orelhudas e envolvido por letras emotivas. Durante o ano de 2007, é de referir que, a banda tocou em vários concertos, tendo ficado em 2º lugar no 3º concurso de musica moderna em Setubal.

Em 2008 a banda muda de nome para NEW MECANICA e grava o videoclip para a musica “LONELY“. Dirigido por Vitor Guerreiro e Afonso Pimentel. Em Março, os NEW MECANICA assinam com a editora inglesa Casket Music/Copro Records e lançam o “Love&Hate” CD em 28 Julho. O Videoclip “Lonely” rodou no canal MTV de Portugal, no programa Headbangers Ball.

Seguiram-se alguns concertos pelo país, sendo que em 2010 os NEW MECANICA começaram a preparar a gravação do novo disco, processo que foi atrasado por algumas mudanças de elementos. Em 2015, regressam aos palcos, prontos para mostrarem a sua música de norte a sul, com um novo trabalho de nome “NO STRAIGHT LANE“.

unnamed

Elementos:

Dinho – voz
Andre – guitarra
Pepe – Guitarra
PH – Baixo
Vitor Arsenio – Bateria

www.newmecanica.com

www.fb.com/newmecanica

Advertisements
This entry was posted in Sons D'Cave and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s