Canecas Fest – Apontamentos do primeiro dia

Se ontem não foste a Paços de Ferreira não sabes o que perdeste! No entanto não desesperes porque hoje há mais!

Ontem quando chegamos ao Canecas (melhor bar do mundo, sem dúvida) estava tudo preparado para acolher a noite que se avizinhava! A recepção por parte da simpática organização não podia ter sido melhor e a boa disposição  que se vivia naquele espaço reinava.

DSC_0701

Eram 21h30 quando a primeira banda entrou em palco – os Aimless. A banda de hardcore composta por 5 “miúdos” de Paços de Ferreira fez as honras da casa com o seu som ainda um pouco imaturo mas promissor.

DSC_0083

De seguida foi a vez dos ThDSC_0185e 7Riots. A banda de Viseu, possuidora de um som Hard Rock puro, muito na onda de Guns n’ Roses mas com uma potente voz feminina, foi muito bem recebida pelo público. Com uma grande presença em palco estes foram sem dúvida um dos pontos altos na noite de 24. A banda termina a sua prestação com uma cover dos Rage Against The Machine com a música “Killing In a Name Of”.

A continuar este noite espectacular, os próximos a honrar o palco foram os Legacy of Cynthia..e fizeram-no dignamente! DSC_0456Cada um dos elementos é possuidor de um estilo muito peculiar o que tornou o quadro visual/musical bastante atrativo. A banda denomina o estilo que pratica como metal alternativo (talvez com algumas influências dos industrial). A presença da banda e a música entraram em perfeita simbiose criando ali um momento único da noite.

 DSC_0493

A penúltima banda a pisar o palco chegou de Vila Real – Venial Sin. Um estilo que varia entre o prog death metal e prog rock, a banda provou ter um estilo muito próprio e muita qualidade, fazendo as alegrias dos presentes.

DSC_0594

Por último, a encerrar esta primeira noite estiveram os Mr. Miyagi. Se existia pó dentro do canecas bar, depois deste concerto deixou de haver. Praticantes de um estilo “Fastcore/Harcore Punk”, não deixaram ninguém indiferente num concerto altamente agitado e excelente atitude.

DSC_0837

Mas não só de concertos se fez a noite! A noite fez-se essencialmente da reunião de amigos e desconhecidos num espaço único envolvidos num ambiente acolhedor e divertido. Quem já conhece o Canecas Bar percebe o porquê deste ser o “melhor bar do mundo”.

Quem ainda não conhece tem hoje 8 bons motivos para vir conhecer!

1)Pessoas 10000*

2)Boa comida

3) Destroyers Of All

4) The Idylls’s End 

5) Drop D

6) Survive The Wasteland

7) Lyfordeath 

8) As They Come 

Um especial obrigada à organização – Bulldozer On Stage!

Texto e Fotografias: Ana Oliveira

Advertisements
This entry was posted in Reportagens and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s